Restaurantes Viagem

Dicas de Buenos Aires: Gran Bar Danzon

07/10/2010

Não quis ir no Sucre dessa vez, mas fiz reserva no Gran Bar Danzon, que é irmão do Sucre. Mesmos donos, mesmo padrão de qualidade e mesmo preço nas alturas! Rsrsrs.

Quando você chega, não tem bar. Só uma portinha estranha e uma plaquinha de metal pequena na qual dá pra ler “Gran Bar Danzon”. O primeiro pensamento é ‘ai meodeos, é um muquifo!!’. Mas basta colocar os pés nas escadas pra sentir o naipe da coisa. Não sei o que eles borrifam nas escadas, mas tem cheiro de loja rycah. Quem for lá vai perceber.

Fui pra jantar com a Ester, do Glamour de Garagem. Cheguei primeiro e precisei passar pelos argentinos mais lindos, bem vestidos e cheirosos que vi durante toda a viagem. Só vai gente linda e chique nesse bar, nossa!! Um festival de colírios para os olhos.

O ambiente é dividido em bar e restaurante. Pro bar, dá pra chegar numa boa, mas pra jantar, é preciso fazer reserva, porque bomba. E dá pra fazer por email, super tranquilo. O ambiente é todinho iluminado por velas, então fica aquele clima sexy no ar. Nos sofás do bar havia uma banda tocando.

O Gran Bar Danzon é um bar de vinhos, na verdade. São milhares de rótulos diferentes disponíveis. Mas eu sou fiel e fui de Cosmopolitan, só pra variar. 🙂

Quem quiser jantar sozinho também pode (vide a primeira foto do post). E vimos vários estrangeiros solitários jantando no ‘bar’ da parte restaurante.

A Ester e a Lígia conferindo as fotos.

Hora da janta! Seguinte, o Danzon não é barato. O Cosmopolitan custa 26 pesos ( não é caro, mas nos outros bares fica entre 18-20 pesos). Uma entrada – pedi Spring Rolls deliciosos – sai por 33 pesos (só pra comparar, ontem almocei no badalado Olsen, restaurante nórdico, e o menu meio-dia com entrada, prato principal, acompanhamento e cerveja custou 39 pesos). Depois pedi um combinado de sushi+sashimi porque eu estava com deseeeeejo de comida japa. Foram 83 pesos aí. No total, minha parte da conta deu 210 pesos e eles nos cobraram 48 pesos em cash de propina. Acostumem-se com a propina, não há como fugir dela. E acostumem-se também com atendilennnnto. Faz parte.

Recomendo o Gran Bar Danzon para quem quer ver e ser visto e gosta de lugares chiques com atmosfera cool. Buenos Aires possui muitos restaurantes chiqueréeesimos, mas aí você periga de ver apenas pessoas de idade e coisa e tal. Esse bar é pra jovens. Melhor dizendo, rola uma faixa etária acima dos 25 e abaixo dos 40 anos.

Gran Bar Danzon: Libertad, 1161.

Site: http://www.granbardanzon.com.ar/default2.htm

5 amaram.

Você também poderá gostar

16 Comentários

  • Responder candida 07/10/2010 at 3:19 pm

    Olá,amei a bota azul! boa compra….Vai acabar conhecendo um argentino….que tal,namoro final de semana na Argentina? bjsss

  • Responder Elianinha 07/10/2010 at 3:28 pm

    Com os colírios para os olhos que estavam por lá, não conheceu um lindão? Eu sabia que algo teria em Buenos de diferencial …
    Beijos mil …

  • Responder Andressa 07/10/2010 at 3:54 pm

    Paula, nas duas vezes em que fui a Bs. As. vi muito argentino gato! E não era difícil de encontrar…fiquei impressionada!
    Beijão

  • Responder Ludmila 07/10/2010 at 5:22 pm

    Afff ameiiiiiiii!! esse vou certeza e o sucre tbém….T6o vendo que foram poucos dias pra muita lista!!! sente o mesmo paula?rs volta quando?bjos queria tanto ter lhe encontrado dessa vez:(

  • Responder Ju Queiroz BsB 07/10/2010 at 6:17 pm

    Madame, vous êtes TROP chic!!! Buenos Aires tem um diferencial: homem bonito! Vai ter homem bonito E charmoso assim, aqui na minha casa!!!! BA só pode competir no quesito homens bonitos com o RJ… Te desejo “un amour de vacances” (um amor de férias).
    Madame profitez beaucoup!!!!
    Gros bisous!

    PS: Que loja de sapatos é esta que tu mostrastes? Bota de 120 pilas?! Eu estaria lascada por conta do meu cartão!!!! HEHEHEHE!

  • Responder Carol-Alfinetes de Morango 07/10/2010 at 7:58 pm

    Viajar e sempre gostoso. Adoro.
    http://www.alfinetesdemorango.com/

  • Responder Priscilla 08/10/2010 at 9:42 am

    Querida, está arrasando na terrinha dos hermanos!

    Deu vontade de voltar só pra seguir esse seu roteiro style!

    bjsss

  • Responder Michelle Bueno 08/10/2010 at 10:08 am

    Adorei super a dica, esta sua viagem tá rendendo hein.. To amando os posts e todas as dicas.

  • Responder Naru 08/10/2010 at 10:10 am

    Querida, o comentário não tem a ver com seu post mas, nas idas e vindas pelos sites off achei na privalia uma campanha que tem blusas cheias de prints animals a preços muy amyghos e lembrei de você! hahaha
    O link direto é http://br.privalia.com/microsites/1069/20252/20253/20306
    Campanha da marca Confraria, na seção “Blusas” — “Print”.

    Beijocas!!

    Naru

  • Responder Carol 08/10/2010 at 10:33 am

    Que dica ótimaaa…tô doida pra voltar em BA’s pra um finde gastrinômico, vou anotar!!! Deu vontade de comer japa tipo, agoraaa!!!

    Uma dica…qndo for fotografar em lugares escuros e sem flash, aumenta o ISO!!! Vai ver como fica mais claro sem perder o charme que o flash as vezes tira…(o ruim do ISO alto é que deixa uns “chuviscos” na foto, mas em compensação vc tem uma foto mais clara!!)

    Bjooooo

  • Responder Ana 08/10/2010 at 3:34 pm

    Adorei tds as dicas!!!!!tem mais?
    Vou viajar pra Buenos Aires em dezembro e já tô anotando tds os lugares legais que vc falou…
    Adoro o blog!
    Bjs

  • Responder Veronica Castro 10/10/2010 at 6:51 pm

    Paula, que propina é essa que vc menciona no post?! Comassim?? A gente come e paga propina ou são aqueles 10% que pagamos aqui no Brasil? help!!

    • Responder Pri 15/10/2010 at 5:28 pm

      O q vem na conta é o cubierto, q seria o serviço de mesa, quase todos os restaurantes cobram no jantar e no almoço tb, as vezes nao qdo é menu executivo ou menu do dia.
      Propina é a gorjeta q vc deixa para o garçom, q sao os 10% ou mais q nao vem incluido na conta, e deve ser pago com $, deve ser deixado sempre.

  • Responder Paula 10/10/2010 at 7:04 pm

    Veronica,

    Propina=gorjeta.

    Beijos,

  • Responder Karina Muniz 11/10/2010 at 3:14 pm

    Amei o Gran Bar Danzon! Tirando o Cabana Las Lilas (hors concours), foi onde comi melhor em BsAs, em agosto!
    Pedi um pato que estava divino (para variar de tanta parrilla)! E com certeza foi onde comi a melhor sobremesa da viagem, e olha que comi muita sobremesa deliciosa!
    Pedi o “creme brulé de dulce de leche”, sonho com ele até hj! rsrsrs
    Fica a dica! js

  • Responder A Mulher do Marido 16/10/2010 at 6:58 pm

    AAAHHH!!!Tu foi!!!! Subestimei a tua antenação ao sugerir, atrasada…E o Olsen hein?

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.