Restaurantes Viagem

Bistrot des Philosophes: dica de restaurante em Aix-en-Provence

02/12/2015

Assim que saímos do estacionamento em Aix-en-Provence demos de cara com uma pracinha fofa, chamada Forum des Cardeurs, com vários restaurantezinhos um ao lado do outro. A primeira impressão (minha!) foi ‘ih, pega turista’. Saímos para bater perna pela cidade e não encontramos nenhum local que batasse aquela vontade louca de entrar para comer, sabe? Fazendo o caminho de volta, vimos que na pracinha batia um solzinho delícia (tava TÃO frio que precisei entrar numa loja e comprar meias de lã para salvar os dedos) e decidimos sentar no

Le Bistrot des Philosophes.

IMG_1923-2

Toda viagem tem uma refeição inesquecível que é uma junção de comida, estado de espírito, ambiente, companhia e o vinho. Nesta Eurotrip rápida, a nossa foi essa. Por isso o primeiro post dessa viagem tinha que falar sobre esse lugar que nos surpreendeu tanto. Começamos com uma entrada de salmão defumado e molho tártaro e seguimos com lagosta com Madeleines de mel e um porco com purê de batatas e tomates assados. Dos deuses, e tudo acompanhado por um vinho rosé da Provence. Ai, ai. Porções enormes para os padrões franceses, só a entrada teria servido com folga umas três pessoas.

IMG_1919-2

IMG_1920-2

IMG_1921-2
Quando você fica triste porque a brincadeira parece ter chegado ao fim, se depara com uma trilogia de sobremesas que vêm junto com o café e fica sem palavras. Meu preferido foi o profiterole com calda de chocolate.

O Le Bistrot des Philosophes fica bem no coração de Aix-en-Provence e serve uma comida maravilhosa num ambiente extremamente agradável – a carta de vinhos ampla e honesta e o serviço francês que nem parece francês são um plus. Nós nos divertimos muito e vamos recomendar o lugar sempre, porque é dele que vamos lembrar dessa vez. A área interna é muito bonita, mas num dia de sol e frio a pedida mesmo é sentar lá fora.

IMG_1928-2

IMG_1926-2

Bistrot des Philosophes

20 Place Forum des Cardeurs

13100 Aix en Provence

13 amaram.

Você também poderá gostar

2 Comentários

  • Responder Bishop 04/12/2015 at 4:14 am

    Aix en Provence restaurante é um lugar agradável, a comida aqui é pena a gosto

  • Responder Marina G Ribeiro 15/12/2015 at 10:36 am

    Morri de inveeeeeeeeja! Rs

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.