Dicas de viagem Restaurantes Viagem

As melhores dicas de Dubai

26/05/2015

Por Nivea Heluey – jornalista, consultora de comunicação, marketing e fashion business. Ao lado de mais duas amigas assina o www.dubaiemcena.com e é a diretora criativa da DreamTree Consulting. Tive o prazer de jantar com ela em Dubai e, como vi que suas dicas eram todas sensacionais e ela conhecia a cidade como a palma da mão, fiz o convite para que dividisse um pouco disso conosco.

dubai

‘Morar em Dubai é uma experiência no mínimo interessante. A velocidade dos lançamentos é uma grandeza proporcional à altura ds arranha-céus, ambos seguindo em vertiginosa escalada rumo a nem-sei-onde. Elaborar uma lista das 10 coisas mais interessantes em Dubai é um desafio, aqui lifestyle é a pauta principal, e moda, arte, design e gastronomia são os brinquedinhos favoritos desse playground de grown-ups! Roubei descaradamente na listinha e no ultimo item, restaurantes, fiz de boba e abri mais 10. Não consegui ainda selecionar um único para eleger como o melhor. Nesse caso, uma burladinha benigna. 😉

 

Bastakya 

Coração cultural no centro histórico de Dubai, vale a pena conhecer as origens deste lugar tão glamuroso que vem de um passado deserto, literalmente. O centro oferece cafés da manhã tradicionais durante os quais locais contam sua história.

 

Old Town (Souks)

Fundamentais para entender a história e um passeio que não pode ficar fora do roteiro. É divertido, colorido e tem cheiro de especiarias. Sem contar o famoso Gold Souk, o mercado do ouro. Só vendo pra acreditar.

 

Zabeel Saray

O deslumbrante hotel em estilo turco tem mais glórias em seu currículo do que servir de locação para novela das 8, mas ninguém deixa de se encantar de alguma forma. Além da localização na famosa Palm Jumeirah, a Palmeira, o hotel enquadra ângulos que merecem fotos. Olhe para todos os lados, do chão ao teto tem detalhes e muita informação.

 

Burj Khalifa

Por ser o maior prédio do mundo gera um quê de perplexidade e curiosidade. É interessante ver de perto até onde chega a engenhosidade do homem. Mas nada de observatório, vá direto ao At.mosphere, o lounge mais alto do mundo, no 122º andar. Reservando com antecedência, você pega a vista ao por do sol tomando algum drink delicioso e não se espreme num elevador lotado de turistas.

 

Malls

Dubai é uma meca de consumo, o que leva a uma intensa proliferação de shopping centers. Tirando os famosos Dubai Mall (o maior do mundo) e Mall of the Emirates (o da pista de ski), são vários shooping/boulevard e galerias menores cheios de charme, lojas bacaninhas e cafés e restaurantes delícia. Meus preferidos são o BoxPark, City Walk, The Walk – JBR e Galleria Mall.

 

Chá da Tarde The Palace

O lindo e tradicional The Palace bem no coração do Downtown Dubai é um espetáculo a parte. Minha dica é aproveitar o passeio para um chá da tarde no Al Bayt, no deslumbrante saguão central. Entre uma e outra xícara dos mais incríveis chás e tortas e bolos de fazer inveja à Maria Antonieta, você tem a sensação de a qualquer momento cruzar com a Sherazade contando uma de suas 1001 histórias (agora pausa na leitura e dedique 5 minutos a imaginar um encontro entre as duas…)

 

Deserto Heritage Platinum

Fazer um safari no deserto é uma ótima pedida para quem quer ir a fundo nas origens e costumes locais. As programações incluem o rally pelas dunas (com emoção), jantar no acampamento beduíno, danças e comidas típicas além de lindas impressões de henna nas mãos das mulheres e passeio de camelo. O melhor é disparadamente o Heritage Platinum, mas é o mais caro também. Para orçamentos limitados, o da Arabian Adventures dá conta do recado.

 

Al Quoz

O distrito industrial reserva surpresas por trás de pequenas portinhas espremidas entre fábricas de cimento, tinta e graxa. Várias galerias de arte pequenos agrupamentos de galerias pontuam a aridez empoeirada e abrem um portal para a cena artística local, que é muito mais intense e rica que muita gente imagina.

 

Bookworld by Kinokunya

O nome é perfeito, é um mundo de livros. Localizada no segundo piso do Dubai Mall, a livraria gigantesca de origem japonesa se espalha por milhares de metros quadrados e é um convite ao deleite. Faça suas aquisições e dê a primeira folheada no Kino’s Café, dentro da loja. Peça um Karak Tea e me conta.

dubai1

No meu próximo post, vou contar quais são os Top 10 Restaurantes de Dubai. 😉

27 amaram.

Você também poderá gostar

1 Comentário

  • Responder Sonhado Casamento 26/05/2015 at 1:54 pm

    Adorei a postagem, adoraria conhecer o Bookworld by Kinokunya.

  • Deixe seu comentário