Cabelo

Um anti-queda que funciona: Dercos Aminexil Pro

25/01/2016

No meio do ano passado fui a uma endocrino no Rio e, segundo ela, estava tudo ok comigo e com meus hormônios – acho brabo mas tudo bem. Saí de lá decepcionada e fui direto num salão e pedi pra tosar as madeixas, literalmente. Santa ilusão: cortei pensando que o cabelo cresceria mais forte e mais cheio, hahahaha. De brinde ganhei o efeito contrário. Não só não cresceu como ficou cada vez mais ralinho…Meu cabelo cai MUITO. Tenho medo de passar a mão nele porque em qualquer passada lá se vão 20 fios. Uma amiga me contou de um remédio chamado Diacqua que ela começou a usar, mas desanimei nos efeitos colaterais: nasce cabelo onde não devia. Tipo, no meio da testa. Não tive coragem mesmo depois de atestar a juba master que ela conseguiu…Com a minha sorte para essas coisas acabaria tendo que depilar a ponta do nariz.

Noite dessas saindo do banho, me deu o estalo de tentar o Dercos Aminexil Pro again – em 2012, usei pela primeira vez, contei nesse post. Sair do banho é uma operação! Primeiro preciso juntar a cabeça inteira do ralo (odeeeioooo) e depois quando vou pentear lá se vão mais 300 fios na escova e por todo o chão. Parece castigo… Enfim, lá fui eu tentar de novo.

vichy_dercos_aminexil_for_women

É normal perder de 50 a 100 cabelos por dia. Em um indivíduo alopécico, o número de cabelos em fase de crescimento diminui (fase anágena) e uma proporção mais importante passa para fase de queda (fase telógena). O que esse produto faz é preservar os cabelos anágenos, contribuindo assim para a normalização da atividade capilar.

A queda de cabelos, ou alopecia, é geralmente acompanhada de um enrijecimento dos tecidos que envolvem a raiz. Comprimida, a raiz se fixa menos no couro cabeludo. Ela fica, pouco a pouco, privada de seus elementos constitutivos e, enfraquecida, produz uma fibra fina. Progressivamente, o cabelo não volta a nascer. O produto é uma combinção de duas moléculas:

  • AMINEXIL®

Na periferia do folículo piloso encontra-se uma bainha de colágeno chamada bainha conjuntiva. O colágeno é uma proteína fibrosa comum a todos os organismos celulares. Seu papel é essencial ao mesmo na arquitetura e no desenvolvimento dos tecidos de sustentação. Contudo, este mesmo colágeno pode tornar-se um problema a partir do momento em que se desenvolve em quantidade anormal e se enrijece. Ao enrijecer-se, a bainha de colágeno comprime a raiz. Bem menos ancorado, o cabelo se desenraíza, e cai. O Aminexil® luta contra o enrijecimento da bainha de colágeno para manter sua flexibilidade e sua elasticidade. Menos comprimida, a raiz fixa-se mais solidamente no couro cabeludo.

  • SP94®

Libera no coração da raiz dois elementos essenciais para constituir a fibra capilar. Após a penetração do SP94® no coração da raiz, ele se transforma no interior da mesma para produzir uma fibra densa, espessa e forte.

COMO EU USEI?

Como minha raiz é oleosa, descobri que o melhor jeito pra mim é aplicar após lavar o cabelo. Deixo na mochila da academia o bico dosador e várias ampolas. Depois do banho e de lavar o cabelo e não usar condicionador, seco o máximo possível com uma toalha, tirando toda a umidade que der pra tirar. Aí vou separando o cabelo em seções e pingando gotas ao longo delas. O bico faz com que as gotas vão caindo devagar, ou seja, chance zero de desperdício ou de não conseguir passar em todo o couro cabeludo.

A fase de ataque manda usar uma ampola por dia durante um mês. Cada caixa vem com 12 ampolas, e eu lavo o cabelo dia sim, dia não, então uma caixa dura quase um mês nesse esquema. Não uso no cabelo seco ou no cabelo sujo, só aplico no couro cabeludo tinindo de limpo. Quando suo muito na academia acabo lavando a cabeça uns três dias direto e aplico após cada lavagem. Assim sendo, comecei a usar em dezembro e hoje é dia 25 e estou na metade da segunda caixa. Não dá sensação de ardor e sinto uma sensação refrescante que passa bem rápido. Depois que o cabelo seca não fica com aspecto de sujo e o produto não ativou nem piorou a minha oleosidade. A tentativa de usar no cabelo seco não funcionou comigo pois meu cabelo ficou com aspecto de sujo depois.

COMO FOI A EXPERIÊNCIA?

Lá pelo dia 10 de janeiro comecei a notar que o cabelo passou a cair menos. Vem sendo assim desde então: a queda diminuiu muito. Antes, o ralo do meu banheiro ficava preto de tanto cabelo após o banho. Agora, recolho um chumacinho tímido perto da peruca de antes. Legal mesmo foi constatar que meus redemoinhos laterais (que são violentos e dependendo do ângulo que a pessoa me olha de fato pensa que sou careca) voltaram a crescer. Como uma caixa beira os R$250, só recomendo para quem vai usar como manda o figurino – não adianta usar uma vez por semana e esperar resultados, né? Quando acabar essa caixa, passo para a terceira, na fase de manutenção, que indica 3 ampolas semanais. Por mim seguia usando por uns 6 meses, mas haja $$. O que importa é não ficar de braços cruzados vendo a careca avançar…rsrsrs!! Ai de mim se outro cabeleireiro me perguntar se acabei de ganhar nenê! Humpf!

Aplicação: 1 vez por dia ou no mínimo 3 vezes por semana durante 6 semanas. Média de preço nas lojas virtuais e físicas: R$249.

vichy sweetest

 

Desde a semana passada decidi complementar com o shampoo Dercos Energizante, que tem Aminexil da fórmula também. Meu preferido ainda é o Dercos de limpeza profunda, o verde – nenhum shampoo no mundo limpa um couro cabeludo como ele!

E vocês, como lidam com a queda louca de cabelo??

44 amaram.

Você também poderá gostar

8 Comentários

  • Responder Andréa 25/01/2016 at 3:53 pm

    Olá!! Eu tava com esse problema de queda de dar vontade de chorar! Tenho cabelo longo e via os fios pelo chão da casa, um horror! Então meu dermatologista passou exame de sangue e viu que era falta de vitamina H!! Nunca nem tinha ouvido falar! Rs Depois ele disse que era da família da vitamina B e prescreveu Biotina por 3 meses. Foi uma maravilha!!! Fortalece e diminui a queda. Indiquei pra várias amigas (disse pra pedir ao dermatologista pra prescrever) e elas tb viram resultado positivo. Beju

    • Responder Danielle 28/09/2017 at 1:05 am

      Boa noite, Andrea. Em que lugar você fez exame de sangue para vitamina H? Moro no Rio de Janeiro e não encontrei lugar que faça esse exame. Obrigada.

  • Responder Alessa 25/01/2016 at 4:33 pm

    Querida, tive dengue ano passado e depois de melhorar o corpo o cabelo começou a cair muito, e ficou muito fininho. Via os fios pelo chão da casa, e cada vez que lavava o cabelo era um horror. Parecia um passarinho sem penas, aff. Para mim o que deu certo foi o Pantogar, recomendado pelo meu médico. Fortaleceu e a queda voltou a ser o de uma pessoa normal. Super recomendo! Bjss

  • Responder Andrea 26/01/2016 at 6:28 pm

    Linda, tem certeza que o nome do remédio da sua amiga era Diacqua? Esse remédio é para hipertensão e ao contrário de fazer crescer cabelo, faz cair! No meu caso sempre tive cabelos muitos cheios e depois de um problema na tireoide passaram a cair e a nascer fininho, junte-se a isso tem o ovário policístico pra fechar o combo da queda, rsss. Como ainda não operei para retirar o nódulo faço tratamento com o Eximia Fortalize que é para o cabelo e unha e passo uma loção (excelente) na raiz do cabelo chamada Avicis. Não são baratos, mas estancaram a queda totalmente.

    bjimm e boa sorte!

    • Responder Paula Pfeifer Moreira 27/01/2016 at 3:49 pm

      Andrea, ela me disse q era pra pressão alta sim, mas q a endocrino explicou que tb usava para queda de cabelo!!

  • Responder Anita Durand 29/01/2016 at 10:22 am

    Aaah já vou sair a procura. Cada varrida no meu quarto é uma peruca que nasce. Meus fios não caem, eles se jogam da minha cabeça, principalmente nessa época de calor, pois suo muito na cabeça. Usei por um tempo mioxidil, até tava funcionando. Adorei a dica! Bj

  • Responder Roberta 06/05/2017 at 2:27 pm

    Vou começar a usar o shampoo essa semana. Tenho alopecia androgenética e a dermatologista me indicou o shampoo dercos da Vichy , usar o minoxidil comprado na farmácia, o Pant 50 mg, tomar espironolactona 50 mg e ainda o Diane 35. O Diane eu tento, mas passo muito mal, então acabo abandonando. Espero que dê resultado, pois cada vez que vejo que neu couro cabeludo aparece mais, mais desesperada fico.

  • Responder Júnior Moreira 06/09/2017 at 1:58 pm

    Olá tive problemas na tiróideo, tive queda de cabelo.. Neste caso é possível recuperar e fazer crescer fios novos nas zonas calvas.. Obrigado.

  • Deixe seu comentário