Dica de filme e de livro: Um Dia

Prefiro ler o livro antes de assistir ao filme mas, dessa vez, fiz o contrário.  Não sou grande fã da Anne Hathaway, embora ela arrebente em “Um Dia“. Que filmaço!!! Assisti no note mesmo – o link pra pegar no Moviezet é esse.  Assim que consegui parar de chorar e voltar a respirar, tive que vir correndo fazer essa indicação. Gente, sofrido. Mas sofrido de lindo, de profundo. Impossível qualquer uma de nós não se identificar com o enredo meio clássico dos desencontros entre duas pessoas que se amam e talvez nem saibam disso. Impossível não se arrepiar com uma história que mostra a inocência do amor verdadeiro, que vai crescendo enquanto a gente também cresce e permanece em meio a todas as nossas mudanças. Assistam!!! Mas preparem a caixa de lencinhos, porque vão precisar.

“Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dexter e Emma levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia – 15 de julho.”

O livro custa R$29,90 na Livraria Cultura.

18 amaram.
Compartilhar:

26 responses to “Dica de filme e de livro: Um Dia”

  1. 1Michelle

    Paula, assisti ontem e desidratei geral!!!! Meu…como eu chorei, e vou dizer q até o bofe deu uma fungada de forma disfarçada. rs
    Achei exatamente isso, OOOOO sofrimento, mas um sofrimento bonito ;)

  2. 3Monica M.

    O livro é muito bom mesmo, de pegar e não largar! Enquanto lia já imaginava um filme lindo. Estou louca para ver o filme, vou tentar baixar agora!

  3. 4Débora avramesco

    Adorei a dica! Vou tentar baixar.

  4. 5Simone

    Acabei de assistir!!!!

    Paula fiquei metade do filme me perguntando pq vc tinha chorado tanto rs aí pronto comecei a desabar aqui! Quero ler o livro agora!!!

  5. 7Milis

    Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas também adorei a dica! Daqui menos de um mês eu entro de férias e vou botar em dia a minha listinha de filmes a assistir, hehehe!
    Beijinhos!

  6. 8Carol Thomé

    primeiro li o livro, me acabei de chorar e fiquei esperando o filme, esperando me chatear. pelo contrário, pelo estilo da história (contada ao decorrer de 20 anos lineares), o roteiro seguiu fielmente as emoções do livro (com pequenas modificações de cenários, por exemplo, mas nada que tire a atenção). recomendo o livro MUITO.

  7. 10Nara Borges

    adoro ler o livro antes também, já salveio o link nos favoritos, vou chorar um pouco tb hahaha adoroo

    valeu pela indicação!

    beijos

    #BPCA
    segredosfashion.com
    segredosfashionstore.talup.com

  8. 11candida

    Adorei a dica! vou preparar a caixa de lenços de papel …. rsrs bjo

  9. 13Caroline®

    Comprei esse livro há meses, estou lendo há meses, e não consigo terminar. Sei lá, não me apeguei. Vou ver se acabo antes de o filme estrear (quero ver no cinema).

  10. 14Francine

    Li o livro no mês passado e fiquei encantada com o amor de Em/Dex ou Dex/Em, como eles mesmos costumavam mencionar. O que certamente nos toca profundamente é o viver da Emma esperando pela felicidade que pode ser que “Um Dia” não venha. Emma foi brilhante, pena que sua insegurança a impediu de notar isso. Estou ansiosa para ver o filme, mas vou esperar a estréia nos cinemas. Acho que o enredo merece. =)

  11. 15Paola Fabeni

    Ah, estou doida para ver esse filme!

    Beijos, Paola
    http://universodapaola.wordpress.com/

  12. 16Renata Ferreira

    Também quero ver!!!!

  13. 17Rebeca

    Livro bom é o que a gente ta lendo né.. igual fala no site http://frasesparafacebook.com mas aqui.. deve ser muito bom mesmo.. vai ser meu próximo!

  14. 18Analice

    Estou louca pra ler e assistir! Como faz pra baixar nesse site?
    Valeu pela dica
    Bjoss

  15. 20Carol

    Paula pelo que vi o filme esta com legendas em espanhol, assististes assim mesmo?

  16. 21emma

    eu vivo uma história igual a da emma. só q mais antiga e os encontros não são marcados. mas o tenho um amigo assim, e uma sintonia assim com ele. mas minha história esta na metade ainda. so q como emma, não tenho coragem de desenrolar. daí eu entendo o lado dela: há muitas vidas em jogo!

  17. 22ana rodrigues

    Aguardo ansiosamente para ver, garanto ingressos no Cinemark para ver com os bônus da InteligWeb, é mto bom ter uma internet que eu ganho por acessar http://bit.ly/jV1dY4 ;)

  18. 23Drika

    Eu li o livro em junho e estava super ansiosa aguardando a estreia do filme, mas foi muito decepcionante!! rs Não que o filme seja ruim, mas nunca supera as expectativas de quem leu antes, não é?? Incrível como eu já sabia que a atriz seria Anne (veio indicado na capa do livro) mas eu imaginei o tempo inteiro a Emma loira! kkk Vai entender…! E eu também não curto muito a atriz, queria muito que tivesse sido outra! hahaha Mas eu chorei igual, tanto quando li quanto quando assisti! Muiiiito bom, gente! Não percam! E leiam o livro, que é muito mais detalhado! :)

  19. 24Marcia

    Tenho trabalhado muito e me encontro meio “fora do ar”. Comprei o livro sem nenhuma pretenção ou indicação, pela rezenha parecia um livro tipo “mulhersinha” só comprei para me distrair.Comecei a ler sem muito interesse e quando me vi não conseguia mais largar o livro, simplismente ARREBATADOR.Ainda não vi o filme mas vou baixar !

  20. 25Newsalia

    O livro é beeeeemmm melhor. Se vc ler antes, o filme decepciona. Emma não é aquela boba que parece ser no filme e Dex não muda da água pro vinho como parece no final do filme. No livro eles sao mais complexos. Acompanhamos suas mudanças com o passar dos anos, mas a essência de cada um está sempre lá.
    O filme só é bom pelos cenários. E pelo Dex, que é mais bonito do que eu imaginava… Rs…

  21. 26Luisa

    O livro é lindo,comovente e cativante, e o filme deixa muito a desejar,eu achei q a historia no filme correu muito rapido , a passagem d um ano p outro,tenho a impressao d quem n leu o livro vai ficar um pouco perdido,tem algumas cenas que são muito fieis de fato,mas senti falta dos pensamentos da Em, a cena do começa entao foi muito rápida,tinha q ter aquela conversa na cama, e ele n tinha q dizer q eles iam virar amigos,pq ele n sugere isso no livro.Eu senti q o filme foram flashs apenas do livro.

Leave a Reply