Calça de couro: quero, mas será que devo?

Existe sempre um item específico que a gente não tem no guarda-roupa mas que, quando vê alguém usando, faz aquele olhar de cachorro abandonado e pensa : “ai, como eu queria um igual!!”. No meu caso, esse item é a calça de couro!

O ‘problema’ é que, na busca de inspirações, só encontrei pessoas longilíneas usando. Celeb com o meu tipo físico que é bom, nada. Na verdade achei umas fotos da Mischa Barton vestindo uma calça de couro quando ela estava acima do peso e confesso que achei que não ficou legal. Dêem uma conferida nas duas versões:

Todas as mocinhas das fotos acima têm aquele tipo de perna na qual não sobra gordurinha nem pra fora (culote) nem pra dentro (coxas grudadinhas). Aí, me pergunto: investir ou não investir? Algumas delas são baixinhas (como eu), mas não faço o estilo pernas à la Olivia Palito. Tenho verdadeiro horror de quem dita regras do tipo ‘pessoas do tipo X não podem usar roupas do tipo Y’, mas queria a opinião de vocês nesse caso.

Portanto, quem tiver o mesmo tipo físico que o meu (baixinha, pernas curtas e coxas grossas), me conte se tem uma calça de couro e se se sente bem usando. Ah, claro, conte também os looks que costuma montar com ela. E se por acaso alguém lembrar de alguma blogueira que tenha esse tipo físico e use calça de couro, me mande um link pra eu ver, please?? E se não for pedir demais (rsrsrsrs), quem souber onde comprar uma que não custe o preço de um rim, informe!! :)

Esclarecendo: esse é um pedido de ajuda fashion, tá?

Seja o primeiro a amar.
Compartilhar:

49 responses to “Calça de couro: quero, mas será que devo?”

  1. 1Mirella G Sousa

    Ah Paulinha,me poupe!!!!kkkkkkkkkkk
    Tem que ter perna de Olivia Palito(ops,Palermo)não!!!!
    Vc ia sim ficar gata com uma…
    Lala rudge,Tássia Naves tem perna grossa e usam e ficam bem na foto.
    Compra sim!!!!!bjo

  2. 2Caroline

    Bom Paula, tenho o mesmo tipo físico que você e até agora não consegui comprar a bendita calça de couro. Acho que pra mim não cai bem, pois acho realça demais as minhas pernas grossas e acabo desistindo da compra.
    Mas é sempre aquela coisa, pra usar basta se sentir bem. Eu não me sinto, mas isso não significa que vá ficar ruim pra você.
    Beijo!

  3. 3Samantha

    To nesse mesmo dilema há tempos e te digo que mais difícil do que decidir se vai ter coragem de usar ou não é encontrar uma para comprar.
    Não existe!
    Já meio que até desisti de procurar…
    Se encontrares Paulinha, dá a dica no blog.
    Acredito que sabendo dosar no complemento da roupa dá pra arriscar as pernocas roliças em uma calça de couro.
    Eu teria coragem.
    Besos!

  4. 4Sassa Cravo

    Eu desisti da compra pq sou muito coxuda :( Achei que ia dar mais atenção ainda…

    bjs

  5. 5candida

    Paula,um brechó chic,vc encontra …inclusive jaquetas,com preço camarada.tem gente …usa uma vez e bota para venda….ou brecho multimarcas de novos e semi novos,aqui tem muitos …..quanto usar ou não…é como comprar uma peça de roupa ,tem vestir e vc se apaixonar e olhar no espelho e gostar do que vê…. tem que se sentir poderosa! bjo

  6. 6geórgena patrícia

    Ahhh compra! Tenho uma fake que comprei na Marisa (on line). Estou bem acima do peso, baixinha, pernas grossas e uso. Não ligo pra regras não. Só não uso aquilo que eu achar que não ficou legal. E mesmo indo contra as tais regras não achei que fiquei feia, muito pelo contrário todo mundo elogia. (risos). E você está longe de ter o meu biótipo, pelo menos nas suas fotos não vejo pernas grossas, sua linda!!! Espero ter ajudado, beijos.

  7. 7Feels Like Chocolate

    Olá, eu tinha o mesmo problema que tu.
    Sou baixinha com pernas grossas e tava doida por um vestido longo (só encontrava gente alta e magra usando).
    Depois de muito pensar resolvi comprar um que achei por um preço super bacana, e eu uso nas seguintes condições:
    – com uma meia por baixo que meio que aperte os culotezinhos.
    – com um salto bem alto.
    – e, as vezes, com uma camisa por cima que não leve toda a atenção pro vestido.
    Na minha opinião, simples e não sou crítica de moda ahah, tu tem que comprar, mas usa não como se fosse a parte principal do teu look. Digo, usa com alguma peça em cima que seja mais larguinha, assim não fica apertado tanto em cima quanto emabaixo! Olha o estilo da foto que tu publicou da Lohan ou da Gisele, elas usam blusinhas mais folgadinhas, assim acho que dá certo!

  8. 8Daniela

    Oi, hj mesmo vi um modelo muito bonito na C&A.
    Eu ainda não comprei porque não teria coragem de usar. Acho super estiloso mas não para mim.

    Boa sorte na sua busca!

    Bjs

    Dani

  9. 9Maya

    Eu tenho o mesmo tipo fisico seu… Tenho só 1,60 e pernas e bumbum grandinho hahahaha. Não comprei a minha não, mas ne foi por isso é pq eu teria q vender n só mto mais que um rim pra comprar. São bem caras neh… Mas eu tenho uma calça tipo legging daquelas que parecem de couro (não sei como chama o material) e me sinto bem com elas… Coloco um saltão e fica td OK!!!
    Mas só vc pra saber mesmo como q vc vai se achar… Experimenta uma na loja e fica lá desfilando pra ver q q vc acha hahaha. Leva umas amigas pra ajudar a opinar, pq papo de vendedora nem sempre dá pra confiar…

    Bjo

  10. 10leila machado

    Acho que se der a sorte de encontrar uma que tenha o corte mais reto, sem a boca ser tão justa, e nem usar com blusas curtas, não vejo problema algum! Suas pernas são ótimas e vai ficar muito bem nelas, com certeza!
    Bjocas e corre atrás de uma sim!!!

  11. 11Verônica

    Olá, Paula!
    Tenho uma legue que não é de couro, mas da o mesmo efeito! Não sou baixinha mas tenho as coxas bem grossas, e adoooro usar ela! Só uso com blusas mais compridinhas (tapando pelo menos 3/4 do bumbum!) e soltinhas, acho super estiloso!
    Uma gordurinha lá que outra (ou várias gordurinhas lá que outras) todas temos, o problema é quando é demaaais, ou coxas muuito musculosas. Pelo que vejo no blog, não é o seu caso! Na minha opinião, pode usar sem medo :D

  12. 12Paula

    A Lalá Noleto não é tão palito e funcionou bem, tem foto no blog dela. E a Betty também, tudo bem que ela é beeem magrinha, mas tem perna, não gravetos..rsrs
    Acho que funciona sim, acho que seria como usar essas wet leggings: esquecer roupa muito justa em cima e de preferência com salto.
    bjo

  13. 13Paula

    A Lalá Noleto não é tão palito e funcionou bem, tem foto no blog dela. E a Betty também, tudo bem que ela é beeem magrinha, mas tem perna, não gravetos..rsrs
    http://www.leblogdebetty.com/en/index.php?s=red+leather+pants
    Acho que funciona sim, acho que seria como usar essas wet leggings: esquecer roupa muito justa em cima e de preferência com salto.
    bjo

  14. 14Suita

    Não acho que precisa ter perna fina pra usar, mas perna grossona também não dá, fica feio.. claro, sempre tem quem usa e acha bonito, assim como tem gente que usa top e calça baixa mesmo com gordura pulando.

  15. 15Rosana

    Eu vivo o mesmo dilema… se bem que no meu caso nem é um dilema, apesar de gostar eu jamais usaria… as coxas ficam ainda maiores!!!

    Já vi a blogueira do Anita Bunita usando e, sem querer ofender, não curti!

  16. 16Paula

    Fiquei tentando lembrar quem eu já tinha visto e que tinha um corpo normal, a Lia, do JustLia. Olha esses looks, eu curti:
    http://justlia.mtv.uol.com.br/2011/05/look-do-dia-trico-e-couro/
    http://justlia.mtv.uol.com.br/2011/05/look-do-dia-preto-e-branco/

    Tem a Caroline, do CarolinesMode, e a Cony também:
    http://carolinesmode.com/caroline/art/217654/pinksilver/
    http://www.futilish.com/2011/04/cris-barros-para-riachuelo-2/

    Mil links, me empolguei né..
    Tbm já fiquei com essa dúvida, quase comprei aquela da Cris Barros, mas acabei deixando de lado
    bjo de novo

  17. 18Patrícia Lemos

    Olha Paulinha,

    Também tenho esse tipo físico e uso de vinil que, creio eu, é “quase a mesma coisa”. Me sinto bem, pois uso com blusas largas, que tapam boa parte do bumbum ou então com t-shirt. Só fica esquisito pra quem tem coxa grossa e colada ou quadril ultravolumoso, o que não é o teu caso. Acho que o princípio para usar calça de couro no quesito volume e chamar atenção para as pernas é o mesmo para calças com oncinhas, brilhos e afins. Como tu já as usa, vai fundo.

    Beijos!

  18. 19Renata Ferreira

    geeeeeeeeeeeeeeente! to bege.. ou no caso, nude. Nem sabia que a Misha andou daquele tamanho todo.. jesuis.. eu não saia na rua neeeeeeeeem morta! Eu era mega fã de The Oc e chorava de raiva de como as roupas caiam bem naquele corpo magro de morre.

    MAS PORFA NÉ Dona Paaaaaaaula. Uma calça de couro vai cair super bem pra ti.

  19. 20Joyce

    Eu tb adoro, mas não comprei pelo mesmo motivo. Mas eu usaria fácil com uma camiseta mais folgadinha que cobrisse o quadril, mais compridinha… ia ficar ótimo!

    Eu na verdade tenho uma, mas comprei há mais de 10 anos, na pré adolescência hahahaha!
    Tá quase servindo de novo, quem sabe não volte a servir?

    Bjssss!

  20. 21fatima machado

    Oi Paula, concordo com a Leila, pra baixinha de prna grossa tem que ser um pouco reta, não pode ser skiny. tenho uma assim pois tbm sou baixinha e fica ótima. a minha é da G (gloria coelho), é linda, e eu vendi os 2 rins, mas valeu a pena. quem usou uma assim a pouco tempo foi a Gwyneth Paltrow, no lançamento de seu livro de culinária. clica no Bettys pra ver. bjs

  21. 22Lara

    Pernas grossas? nem parece!!! (pelas fotos q vi! não quero dizer que sao magras, achei semi!!) Então acho que fica boa em vc sim! Mas o segredo é experimentar! Se ficou boa, commpre; se não, não compre!

    Sei que em mim n fica boa e olhe q tenho coxas finissimas, mas n ficou boa em mim, pq ja que sou magra e calça preta fica com impressão que “emagreci”…. sabe?
    Enfim! ;)

    Beijo

  22. 23Ju Queiroz BsB

    Oi Paula!!! Ça va?!
    Pois bem, eu tenho 1,60 m e pernas grossas como você. Comprei uma na expotchê, feira com artigos do sul realizada todos os anos aqui em Brasília. Na boa, ela é linda e mega confortável, porém com o tempo ela laceia e já não é a mesma coisa. Sem contar que é uma peça que marca horrores, no sentido que não dá para ser usada muitas vezes… Você ainda quer mesmo uma?! E ah, num esquenta nada!!!
    Gros bisous,
    Ju

  23. 24geórgena patrícia

    Oi Paula, a Mica também é baixinha e tem pernas grossas. Veja como ficou: http://seguraopicuma.wordpress.com/

  24. 25Mariana Chaves Duarte

    Oi Paula,

    Se for pra vc usar a calça de couro e não se sentir 100% eu não apoio não! Adoro moda mas sempre procuro peças que me favorecem, sim, eu prefiro ficar linda do q ficar só fashion! Minha idéia seria usar uma calça de couro camurça, passa o mesma imagem poderosa do couro comum mas disfarça beeem pq não tem aquele brilho realçador, rs. E ainda, acho lindo calça de couro com blusa de renda… amooo! Calça de couro marinho então… sonho meu q pretendo concretizar em breve. Mas antes tb quero encontrar o modelo perfeito com preço amigo. Bjos e boa sorte!

  25. 26Mariana Chaves Duarte

    http://glamourparaguaio.com.br/2010/11/quatro-looks-inspiradores/
    olhaaaa… foi só googar q apareceu! Q linda a primeira calça, e a última não é camurça mas tá num couro mais fosco, pode funcionar tb! Outra coisa q dá pra notar (pela segunda foto) é q o blazer mais longo ajuda a disfarçar o quadril, não acham?

  26. 27Aline Menezes

    Paula! Na minha opinião, o melhor amigo nessas horas é o olhômetro mesmo. Não vale comprar on-line… Por mais trabalhoso que seja, peregrine atrás da sonhada calça e prove, observe bem como fica :)
    Também tenho coxas grossas mas que, agora que larguei a academia (por causa do cursinho) não são mais de músculos :( hahah e também sonho com uma calça de couro… por um preço tangível. Apesar de também ter as ‘gordurinhas para fora e pra dentro’, meu quadril mesmo não é suuper largo e pelo o que já vi nos looks do dia, o seu também não, então não tem tanto problema…
    Acredito que a calça vai sim ficar linda em você! Mas vale usar com peças mais compridas, sobreposição de um blazer ou cardigã (já pensou aquele da Tia Coreana? hahahah couro e animal print, meu coração não aguenta s2) mais compridos… ‘escondendo’ os culotes e ‘afinando’ a linha vertical da blusinha que ficar por baixo e, consequentemente, afinando a silhueta.
    Super recompensa pro seu ‘emagrecimento’ e compromisso com dieta/academia, hein? Acho que você merece ;) Boa sorte!

  27. 28Mariana

    Ah! eu acho que fica legal sim viu! Não tenho seu biotipo, sou alta mas tenho coxa bem grossa. Eu tenho é um legging que imita legal uma calça de couro. Eu uso ele com uma blusinha bem compridinha pra disfarçar o quadril largo e a coxa! Em mim, fica legal! Agora vc, tem que ir em alguma loja e experimentar e ver como cai em vc.

    Só experimentando mesmo pra saber realmente se fica bem ou não.

  28. 29Patrícia Lima

    Oi!!!
    A Mica do Segura o Picumã é baixinha e tem pernas grossas! E usa calça de couro!!!! Acho que vc vai gostar!
    Bjos

  29. 30Celina Alves

    Ah! eu tenho coxão e uso, aposto que sua coxa não é tããããão grossa assim, se joga gata! põe um saltão uma blusa mais compridinha que alonga e pronto, arrasa. Tem na C&A e Renner mais em conta.
    BjoBjo;)

  30. 31Mariana Bitencourt

    Linda, sabe do que tenho sentido falta no blog? de posts com TEUS looks, principalmente looks do dia. Acho que seria bacana tu postar (ainda mais que agora tu comprou uma máquina fotográfica profissional) alguns looks que tu usa pra ir trabalhar, pra sair pra jantar, coisas simples, do teu dia dia, pra nos inspirarmos. Não precisa ser uma super montação..queremos saber como tu te veste no dia dia, como nós..Fica a dica então.
    Beijão e amo o sweetest!

  31. 33Sonia

    Compra e vai desfilar por aí feliz, a dica é a mesa para outras calças, corte reto e não skinny. Tenho o mesmo tipo de corpo e tenho uma calça assim. É automaticamente sexy, não fique sem por causa de encanações! Bjos

  32. 34Mariana Barros

    Eu tenho uma colega que tb é baixinha, e tem as coxas grossas e sempre tá pra cima e pra baixo com a de couro bege dela, e fica bonito. Acho q depende muito do resto da roupa que com que tu vai usar (sapato e top). Mas pode ficar bem sim.

  33. 36Camila

    Paula, Sou baixinha e considero minhas pernas grossas, comprei a calça de couro da C&A e serviu perfeitamente, sem ficar agarrada… minha numeração lá geralmente é 38, mas essa calça, da coleção da Gisele, comprei no 36 e está meio largo (acho que emagreci de lá pra cá…). Tem foto no meu blog: http://camilasposito.wordpress.com/2011/05/15/gisele-para-ca-uma-calca-de-couro-para-chamar-de-minha/

  34. 37daya

    meu sentimento em relaçao a calça de couro tambme é esse, haha compro ou nao?
    sou bem altinha (1.77 hahah) e uma perna normal, o problema é que aqui na minha cidade n acho essas coisas (stacruz do sul, uma duas horas de SM)….
    mas acho que da pra ti usar bem tranquilo hein, usa uma blusa mais compridinha que equilibra, com um blazer boy assim.. e um salto bem alto e fino
    acho que ficaria lindo
    uma amiga tem a calça é linda e é da CeA.. daquela coleçao da gisele, mas n sei se tu ainda encontra, fui inventar de querer um a bota dessa coleçao liguei para as loja de caxias, pelotas, canos e todasss de poa e n encontrei!! decide e ve logo!! hahah
    beijaoo
    sucesso!

  35. 38Bel do Lu

    Haha, estava lendo o começo do post e pensando que tem que estar em forma e ter pernas mais fininhas para usar, até que cheguei na foto da Mischa Barton e li o resto. Uma vez ganhei uma calça de couro fake, usei uma vez e vi que não ficava bem em mim (mesmo em forma naquela época)…o quadril grande e a altura não ajudou. Mas esta, é uma impressão da minha pessoa.

  36. 39Carla

    Olhei teu post e pensei…baixinha, coxa grossa, calça de couro…a primeira imagem q me veio foi da kim Kardashian. Ta certo q a coxa n eh imensa, mas o quadril-bumbum faz qq brasileira se curvar, pois sao enormes!!

    http://leathergirlsblog.com/photos/entry/kim-kardashian-leather-pants2/1405

    Eu mesma tenho a perna bem grossa devido a musculaçao e uso. Claro, p sair, essas coisas, por q de dia fica meio chamativo. Achei esse look da kim perfeito!

    Parabens pelo blog, amo mto!

  37. 40Paula

    Sou que nem voce, e ainda não tive coragem. Ja até experimentei, tentei me convencer colocando um salto, mas ainda não consegui rsrsrs. Quem sabe… Se comprar nos conte!!!

  38. 41Tamara

    Oi Paula, também tenho coxa grossa e preferi comprar jeans resinado que de longe parece couro (foi no Carlos Miele acho que 180,00). Mas experimentei uma de couro bem bonita na Luigi Bertoli por 150,00, e até que ficou bonita. bj Tamara

  39. 42Sabrina

    Já usei alguns anos atrás…..claro que super chama atenção,
    mas enfim, geralmente homens gostam….use com parte de cima mais larguinha,
    com blazer vai ficar bom tb

  40. 43Sabrina

    não dá pra fazer como Mischa e sair com all star e calca de couro
    ….pra quem tem perna grossa não pode faltar o saltão!!!!

  41. 44Celina

    Ai eu não era a favor, mais vi umas produções lindas e resolvi aderir!
    comprei uma da Gloria Coelho linda! achei nesse site http://bit.ly/pr14gZ tem umas coisas lindas e várias dicas também!
    beijos

  42. 45danielle m

    Olha, a Hilary Duff que vc postou nesta mesma matéria é um bom exemplo, ela não é nada mignon, tem coxa grossa e quadris largos. E ficou ótimo nela.

  43. 46Lilian Menzies

    Ola!!!
    Tambem sou baixinha 1.60m e nao tao magra!!!
    Comprei minha calca de couro no ultimo sabado, depois de 3 tentativas fracassadas, pois e, tentei comprar pelo site da Asos, mas nenhuma das calcas ficaram legal e tive que devolve-las:(
    Ja havia desistido e foi ai que fui ate a loja da All Saints e encontrei uma skinny maravilhosa!!! e ficou super legal.
    Hoje sera o primeiro dia que irei vesti-la, com uma ankle boots, um top bem simples e uma maquiagem leve e sem medo de ser feliz!!
    Nao sei se tem All Saints no Brasil, mas da uma olhada no site:

    http://www.allsaints.com/

    Eles tem 3 diferentes modelos, tem uma com uns detalhes no lado, mas nao achei legal.
    Boa sorte!!

  44. 47Diego Telles

    Use sem medo! É simbolo de poder e supremacia feminina! Indiferente a estatuta e porte físico calça de couro ajustada respectivamente ao biotipo fica bem sim!

  45. 48Diego Telles

    Use sem medo! É simbolo de poder e supremacia feminina! Indiferente a estatura e porte físico calça de couro ajustada respectivamente ao biotipo fica bem sim!

  46. 49Luciana

    Mais do que ter estilo e liberdade para vestir o que gosta, a pessoa tem que saber o que fica bem para o seu tipo de corpo. Eu, por exemplo, acho lindíssimas essas ankle boots usadas com minissaias e calças justas, mas sei que como eu tenho a panturrilha mais grossa do que o normal, apesar de ser magra, proporcionalmente, não fica bem em mim.

    Amiga, o correto é você vestir uma e olhar no espelho com olhar crítico (coisa que muita gnt deveria fazer antes de sair na rua) e ser sincera contigo mesma.

    Não tem como saber se vai ficar bem se vc não experimentar.

Leave a Reply