Diário de Emagrecimento: o início da reeducação alimentar

Segunda-feira passada, fui dar uma volta com o cachorro e acabei indo até uma academia zero bala que abriu a umas 3 quadras da minha casa. Achei o lugar bem legal (odeio academia que parou nos anos 90, com aqueles aparelhos caquéticos e dinossáuricos) e fiquei tentada. Quando voltei pra casa, entrei naquela onda ‘ah, semana que vem me matriculo, cadê meu pijama mesmo?’. Aí baixou a pomba-gira: ‘p$%¨&* gordinha, levanta essa bunda e te matricula hoje!!’. Enfiei a viola no saco e me fui. Detalhe que, quando estava lá fazendo minha ficha com o treinador, ele me entrega um papel que eu tinha que guardar, fui colocar no bolso e caiu outro papel do bolso no chão. Tcharaaaaammmmm: era uma embalagem de KitKat. As pessoas olharam e me senti julgada! Como diria a Grace Carioka, senti o preconceito! Hahahahahaha!! Como se tivesse comido o KitKat no caminho. Que mico. Pior que nem lembro de quando era esse chocolate. (Anotação mental: lembrar de revisar os bolsos sempre antes de ir malhar!)

Quarta-feira fui na nutricionista buscar as orientações da minha reeducação alimentar. Passei exatos 5 dias seguindo as orientações básicas (nada de refrigerante, reduzir drasticamente o açúcar, estabelecer um horário para encerrar as atividades comidísticas à noite). Nesse período, perdi 300gr. Nem posso reclamar porque em 2 desses 5 dias não resisti e ataquei de madrugada uma caixa de sucrilhos (sim, dos açucarados; não, não me julguem!!). Na quinta-feira (14/07) é que a coisa toda começou pra valer. Volto no dia 21/07 para a primeira pesagem oficial – escrevi pesagem e fiquei me sentindo um caminhão. :)

Acho que, até perder o primeiro quilo, a dificuldade é mental. Ninguém vai morrer ou ter uma convulsão por não comer certas coisas. Mas se você ficar obcecado só pensando em dieta, dieta, dieta, parece que o corpo trava e se recusa a obedecer. Assim que o esforço compensa, a gente relaxa e entra na onda. Tenho dois horários de fome da pesada: no meio da tarde e de noite. O resto não me preocupa.

É domingo de tarde enquanto escrevo esse post. Vamos às confissões. A partir de quinta, minha vida deu um giro no looping da montanha russa da desgraça e não segui tudo à risca. Esqueci de fazer os lanches da manhã e da tarde, só fui no mercado sábado e só fui na academia dois dias da semana passada. Mas, como não adianta chorar o leite condensado mamado leite derramado, amanhã (no caso, hoje, segunda) é um novo dia e um recomeço. Já abasteci a geladeira com o que consta na minha lista de YES e dei um sumiço com o que estava na lista do NO. E vamo que vamo, que o tempo é curto.

A nutri não me liberou pro Liposolution ainda, mas me deixou tomar o Rennovee® Hair&NailSolution®. Ele contém na sua fórmula oligonutrientes, como vitaminas do Complexo B, vitaminas A, C, D3 e E, Cobre, Cromo, Ferro, Selênio e Zinco, que estão cientificamente relacionados à manutenção e integridade de cabelos e unhas, restaurando seu crescimento, equilíbrio e beleza. Quem acompanha o Sweetest sabe que eu A-DO-RO essas cápsulas de beleza, já tomei várias diferentes e sou fã.

Minha meta para essa semana que começa é ir no mínimo 3x na academia (quando vou faço musculação e 40min de esteira) e perder mais umas gramas até quinta-feira, quando tenho consulta novamente. Já me sinto bem menos obcecada e tô mais tranquila, inclusive.

Pedi para a minha nutricionista escrever um pouquinho sobre esse período chato, que é o início da trajetória rumo ao peso ideal. 

“O esforço e dedicação são primordiais para quem inicia uma reeducação alimentar. Com o tempo, os resultados vão surgindo e o estímulo vai crescendo.

O seu peso corporal é controlado pelas calorias ingeridas versus a quantidade de calorias que gastamos diariamente. Então, para perder peso é preciso ingerir menos calorias do que se gasta. Você pode fazer isso praticando atividade física e controlando a alimentação. Seguir um programa de reeducação alimentar que o ajuda a tornar-se mais ativo e se alimentar de forma regrada, tornará mais provável o sucesso na perda de peso.

É difícil modificar nossa alimentação? Pode ser, assim como muitas coisas que temos que alcançar na vida. Fazer uma reeducação alimentar não significa que nunca mais comeremos aquilo que tanto gostamos, mas que o dia-a-dia necessita de modificações. Depois que os resultados aparecem, tanto estéticos como na saúde, passamos a optar por hábitos alimentares mais saudáveis e será natural fazer boas escolhas na hora de comer.

O segredo é “aprender a comer”, aprender a fazer boas escolhas. E boas escolhas não consideramos só o que é pouco calórico, mas também as combinações de nutrientes e quais os alimentos irão suprir a necessidade individuais de cada pessoa, para que a perda de peso seja saudável.  Ao adotarmos dietas muito restritivas ou “milagrosas”, ficamos frente a frente com as recaídas. E a cada recaída ficamos mais distantes dos objetivos e metas.

Alimentar-se de forma saudável também pode ser gostoso e divertido. Procure um profissional que possa orientar e planejar a reeducação alimentar de acordo com suas necessidades e objetivos. Dar o primeiro passo é importante, porém ser perseverante é essencial. As mudanças não serão tortura, e sim prazer em sentir-se bem consigo mesma.”

Maria Eduarda M. Waihrich
Nutricionista CRN 9523
Especialista em Nutrição Clínica e Estética
55 3026.6678 55 9955.3910
mariaeduardamw@gmail.com
Centro Clínico – Rua Duque de Caxias, 1668 – Sala 502 A Santa Maria RS

PS: notícia boa pra quem é de Santa Maria! A Maria Eduarda está oferecendo um desconto de 25% no valor da consulta para as leitoras do blog. Ótimo incentivo para quem está morrendo de vontade de iniciar a sua dieta! Basta entrar em contato com ela. :)

Ah, e uma dica legal!! O blog Vida métrica, da coordenadora de marketing e publicidade da Editora Glamurama, a queridíssima Ju Ferraz, está completando um ano de vida. A Ju tem dicas poderosas para quem está correndo atrás da boa forma! Cliquem lá pra ler.

Seja o primeiro a amar.
Compartilhar:

64 responses to “Diário de Emagrecimento: o início da reeducação alimentar”

  1. 1Camila C

    Também comecei uma dieta semana passada e super me identifiquei quando vc falou que se jogou no sucrilhos açucarado, fiz isso duas vezes semana passada! hahahahaha
    Esse fim de semana pra mim foi cheio de ocasiões para comer besteiras e acabei saindo da dieta, mas essa semana vamos com tudo!
    Força pra vc e pra mim também haha

  2. 3candida

    Paula,ganhei 6 meses gratis de uma academia cara,no rio ,na Barra da tijuca,com estacionamento pago…..sempre digo….mês que vem começo…..sei o que é isso…..porém,meu apt,entrou em reforma ,em agosto começo…rsrs prometo;projeto verão,força…..para todas! bjo

  3. 8Letícia (Futilidade Inteligente)

    Paulinha fica firme! Tâmo junto na luta! Beijossssssssssss

  4. 10Flávia Coelho

    Olá Paula
    Há exatos 41 dias comecei meu tratamento com uma endocrinoligista ótima aqui em BH. pesava 68 kg, estava 13 kg acima do meu peso ideal (já que minha altura é 1,61). No primeiro dia, sai do consultorio chorando, com colesterol e glicose altos, sem contar o excesso de peso e minha barriga que estava enorrrme. (ainda mais qdo se vive numa familia de “mulherões” de cintura fina, barriga zero e magras, e que ja tiveram 2 ou 3 filhos).Logo na primeira semana de tratament0 perdi 1,100Kg , (só fechando a boca e bebendo um pouco mais de agua) antes mesmo de fazer os exames que ela tinha solicitado e antes de ela me passar a dieta (pois tinha que ver os meus resultados de exame, já que eu tb tinha suspeita de hipotireoidismo. (que deu negativo).Fiz exames, comecei uma dieta de 1100 calorias, comecei a beber 3 litros de aguar por dia (não bebia nem 500ml!o que acarretava em uma alta retenção de liquido), e faço sessões de drenagem linfatica toda semana. Hj, depois de 41 dias, ja perdi 3,5Kg, minha barriga diminuiu horrores (cerca de 7cm) e aprendi a comer. Não sou de ferro, sigo a dieta sagradamente durante a semana e aos domingos me dou ao luxo de comer uma carne vermelha e uma bola de sorvete. Com tudo isso que contei, só quero deixar claro que EMAGRECER É POSSÍVEL SIMMMM, é só ter força de vontade e um acompanhamento profissional. Nada de fazer dietas malucas ou tomar medicação. Uma coisa “casa” com a outra: só dieta não funciona qdo nao se faz um exercicio fisico. Comer só fibras, não adianta qdo não se ingere a qtde ideal de agua. Não adianta fazer drenagem se não aprender a comer, beber muita agua e praticar um exercício físico. Uma coisa depende da outra e todas agem para o nosso bem.

  5. 13Loli

    É assim mesmo, quando entramos na dieta restritiva dá vontade de comer tudo, até coisas que, quando não estávamos de dieta, nem dávamos tchum. Eu nunca gostei de biscoito Bono, mas era só eu decidir ficar de dieta que morriiiiia de vontade de comer o biscoito de minha irmã. Hoje eu sei que só consigo fazer dieta se a comida não estiver ao meu alcance. Atualmente moro sozinha, e essas coisas não entram em minha casa em dia de semana, só fim de semana… aí, passo fome e sigo a dieta direitinho mesmo! A preguiça de sair pra comprar o objeto do meu desejo é maior que a vontade de comer.

  6. 15Kamilly Almeida

    Ah,esse final de semana comi bastante besteira,teve churrasco ontem,minha perdição,maaas,logo hoje já começo a entrar na linha.Além da estética,bons hábitos alimentares dão saúde.

    Beijão & aguardo você no Infinito Feminino.
    http://www.infinitofeminino.blogspot.com

  7. 17MAnu Damasceno

    O meu problema maior tbm é no meio da tarde! Mas se tenho fruta, como fruta ou bolacha salgada tipo integral!

  8. 19Liana Schantz

    Oi Paula,
    se tu achar que não vai rolar três dias de academia por semana, não te abala por isso! Existem estudos(e isso não é busca de Google, mas sim uma informação dada por uma educadora física doutoranda da UFRGS) que é possível fazer treinos de aeróbico + musculação duas vezes na semana e obter os mesmos resultados de três. Acho uma informação super importante, pois às vezes se a gente não curti muito se exercitar e três vezes podem ser massantes para a cabeça da gente, pois não adianta muito tu ir com aquele espírito de “que saco” para a academia. Se tu realizar dois treinos por semana bem feitinhos e não achar chato fazer isso, vai acabar tendo um resultado bom também.
    Além de ser uma informação de quem entende, digo por experiência própria que tudo isso é verdade sim, pois realizei três meses de treinos na UFRGS com esta profissional, me exercitando apenas duas vezes por semana, e os resultados são nítidos: ganhei tônus muscular e uma resistência aeróbica como nunca tive! Já cansei de fazer academia nesta vida três vezes por semana ou até mais, e nunca obtive os resultados que tenho agora. Acho que o maior segredo foi a qualidade dos exercícios que fiz, pois sempre foram realizados a risca. Uma pena que foram só três meses(pois se tratava de um estudo de doutorado) mas o bacana é que tudo foi explicado e muitas informações me foram dadas para que me tornasse mais crítica e munida de informações para agora chegar em uma academia e questionar o que estão fazendo com o meu corpo. Aprendi que é muito importante fazer algo que a gente se sinta bem e não apenas por obrigação, e acho que a gente tem que levar este ensinamento para a dieta também, pois não há esforço que funciona se a gente se sentir mega infeliz, né?
    Estou adorando os posts sobre a dieta e acho que ainda vai dar muito o que falar por aqui!
    Beijos!

  9. 22Aline

    Oi Paula!
    Venho acompanhando seu blog há um tempo. Nem sei como cheguei nele, mas assino o RSS e leio sempre.
    Me diz… onde você compra esse Rennovee?? Alguma dica?
    Beijos e parabéns pelo blog!

  10. 24Ana Diegues

    Adorei o post! Curti a sinceridade! hahahaha

    Mas é a minha vez de ser sincera.. haha –> odeio academia, sério.. já tentei mais de 1 vez fazer academia.. mas o ambiente da academia não me é convidativo.. mesmo cheio de gatos hahahaha E outra, sou apaixonada por comida, amo cozinhar. Assim, ter que abrir mão de refrigerantes eu até consigo, mas abrir mão de um docinho, não tem jeito.. já tentei, mas sinto um vazio que nem 1Kg de maçãs preenche! haha

    Por isso que eu adoto a filosofia do “Tudo na dose certa” .. como o meu docinho(as vezes exagero como tdo mundo), tomo bastante água e já que não gosto de academia.. faço só caminhadas leves e Yoga. Pq nem todo mundo é obrigado a achar o MÁXIMO ficar na academia puxando peso, né?!

    O importante é achar uma atividade que te dê prazer e ao mesmo tempo supra essa necessidade de gasto energético.

    Mais do que ficar magro o importante é estar e se sentir bem com seu corpo!

  11. 28Pâmella G. Baptista

    Olá Paula! Lembra de mim?! Estive aqui no último post sobre o tão temido e esperado “emagrecimento”.

    Semana passada eu passei pela 3ª pesagem. Chorei por horas. Engordei 2kg e foi HORRÍVEL!
    Na verdade, mudei também de personal e os protocolos que ele utiliza na medição são diferentes, então algumas medidas não bateram. Só o abdômen que, de fato, perdi 2cm…
    O novo personal explicou diversas vezes que o emagrecimento era visível, que eu não tinha que me fiar na balança, que o meu corpo estava diferente e lalala, mas olhar a balança e ver o peso aumentar é MUITO difícil.
    Mas, faz parte, tento me conformar, só não posso pensar muito no assunto… o treino continua, a boca mais controlada tbém!

    Li o seu post e as dicas da sua nutricionista e me empolguei para procurar uma. Já tinha pensado nisso, mas nunca procurei de fato um médico para me ajudar nessa empreitada. Descobri qual nutricionista faz parte do meu convênio e vou marcar uma consulta.

    Agora nas férias da pós-graduação (amém!) estou indo para a academia de seg a sex, este sábado caminhei por 1h na praia, domingo não consegui! Meu corpo está muito cansado, o meu stress depois da pesagem aumentou muito.

    To na torcida por vc! Torçaaam por mim tbém! =(

  12. 30Andressa

    Paula, acho que não tem truque pra aguentar beber bastante água. É hábito. Acho bastante importante ter sempre por perto uma garrafa d’água….
    beijos

  13. 32Aline

    Comprei! Depois compartilho o resultado! :)
    Valeu pela dica!! :))

  14. 34Monica Lima

    Oi Paulinha! Força na dieta que vale à pena!
    Eu comecei uma reeducação alimentar faz uns dois meses e estou firme e forte! No meu caso, acabei descobrindo que sou intolerante a alguns alimentos e estava toda intoxicada, inchada, um horror. Foi só cortar esses alimentos e fazer as substituições corretas que emagreci rapidinho. Uns 5 quilos já se foram, e o melhor, sem passar fome! Não controlei quantidade, só cortei leite, queijo, trigo, cacau, açucar e café, o resto comi a vontade.
    E pra mim, o que mais me motiva a seguir em frente é que a minha energia e disposição está a mil, coisa que antes não era tão assim. Segundo a minha nutri, agora sem esses alimentos meu corpo está funcionando direitinho e não perde mais tempo tentando digerir esses alimentos que não me fazem bem. A diferença é visível na pele, no cabelo, em tudo! Não pretendo mais voltar à alimentação de antes, não vale à pena!
    Dá sim pra viver sem alguns alimentos, o que não dá é viver sem saúde!

    Beijão

  15. 36Alice Lopes

    Nooossa, chorei de tanto rir com o início do seu post. Isso me lembra alguém, que por acaso se parece muito comigo. hahahaha.
    O pior de tudo é que já passei por isso umas três vezes. A primeira aos 15 anos, quando comecei a frequentar a academia. Acho que paguei a mesma umas 3 vezes e só fui umas duas semanas. Depois eu me tornei uma “rata de academia”, ia todos os dias da semana exceto aos domingos porque era fechada, e ficava por lá umas 3 a 4h isso quando eu não ia 2x por dia.
    Outra foi quando eu torci meu joelho e fiquei desempregada, fiquei quase um ano sem ir treinar. E agora, estou a 1 ano e meio sem ir a uma academia e engordei 10kilos depois que me casei. Sinto que preciso urgente voltar a treinar, porém onde eu vim morar só tem academia para idosos (que abrem as 05h00am e fecham as 20h00pm) e as estilos anos 60 ou 80. Meu marido hoje disse para eu ir me matricular em umas dessas, pois ele sabe que eu sinto muuuito falta dos meus tempos de glória… ahushauhsua. Mas estava com tanta gordura acumulada que me deu preguiça de até concordar. hauhsuahsua Quem sabe amanha ou numa segunda feira ensolarada.

  16. 37geórgena patrícia

    Oi Paula tudo bem? Depois que li um post da Renata Nogueira sobre a tarefa de emagrecer e depois o seu, me fez correr atrás dessa “árdua caminhada”. Meu primeiro passo também foi procurar um nutricionista, exames e tal. Acabei descobrindo nódulos na tireóide. Mas deixa pra lá, tudo vai ficar bem. Bem o meu comentário aqui é só pra fazer uma perguntinha (questionário): Eu e meu esposo estamos planejando uma viagem pela Europa, eu quero mais ou menos como você fez, conhecer vários países, mas não tenho ideia de como fazer. Qual o primeiro passo. Me oriente please!!! Agradeço de coração. Beijos

  17. 39Carol

    Pq sua nutri não liberou o Ineovv?? Tô tomando o de celulite sem acompanhamento, será que pode atrapalhar alguma coisa???

    Tô fazendo uma dieta que segui há 2 anos, passada por uma nutri + exercícios…(acabei de pedalar, se a gente lembrasse o tanto que a sensação pós academia é bom, a gente ia sem sofrer né!!! rsrsrs)…aqui do lado de casa tem uma academia de luta, pra completar vou fazer boxe!!!

    Agora vai!!!! Bjooooooo

  18. 41Maísa

    Paula,

    Em março de 2010, marquei uma consulta com uma Nutri super disputada aqui na cidade (João Pessoa) e em AGOSTO fui chamda…kkkkk… Isso, em Agosto… Fiquei com receio pq imaginei que o tratamento seria caro… Tipo, alimentos carissímos e tals… Mas pasmem! Ela faz a dieta p/ seu estilo de vida! Na 1ª consulta eu fiquei 1h falando a minha alimentação… E na outra semana ela me passou uma apostila com minha dieta… Pagava mensal e ia 1 vez por semana, que é ótimo… toda semana se pesa, tira medida de tudo (com fita, adipômetro e balança q dá peso de gordura, músculo, líquido…) E assim fui… Tinha semana q fazia direitinho e perdia de 800g à 1kg de pura gordura! E tinha semana q, putz! Perdia 100g! E na dieta tinha direito a presentinhos (2x na semana, de no máximo de 500kcal cada) Fazia presentinho as 2x kkkkkkk… E outra dica, ela pediu p/ começar os exercicios só depois q perdesse metade do peso, pq “se ver magra” é importante, pelo menos no ínicio! E malhar aumenta a fome! Mas caminhava 2 vezes por semana 1h! Então em Janeiro, depois de perder 10kg, entrei na academia p/ malhar pesado (fazia RPM, corrida e musculação) E p/ perder mais 6 kg foi um pulo!
    Emagrei sem remédios e sem sofrimento!
    Boa Sorte!

  19. 42Amanda Cei

    Adorei o post! To começando por esse caminho também rs Inclusive fiz um post falando disso ontem, boa sorte pra gente :)

  20. 43carmen

    oi paula acompanho teu blog, acho maravilhoso, gostaria de saber contigo alguma academia legal aqui em santa maria, fico aguardando.

  21. 45alda

    que ótimo Paula essa idéia do diário, isso te ajuda e ajuda ainda mais outras pessoas que estão nessa tbm.!! Eu como vc., estava me sentindo incomodada com uns 5kgs que fui ganhando por conta de falta de atividade, sedentária total, acho que fazia aaaaanos que não me exercitava, sei lá, de repente comecei a me senti beem incomodada, perdendo roupa,colocando roupa e me sentido esquisita, o difícil pra mim foi tomar iniativa de começar a academia, ficava sempre esperando uma amiga pra fazer e nuuunca rolava, daí me enchi e fui, tá fazendo um ano e meio já (passa rápido) rs e olha foi a melhor coisa que fiz, logo nos tres primeiros meses perdi uns 03kgs, acho que hj somando tudo dá uns 06/07 kgs e olha, sem fazer restrição alimentar! tenho sorte de ter metabolismo bom, precisava mesmo era botar o esqueleto pra mexer rsrs realmente fazer uma atividade é fundamental, acho que cada um pode escolher a que mais gosta, curte, eu por exemplo prefiro musculação e esteira, o pessoal fala que é disperdício já que faço numa academia boa a Bio Ritmo, mas não curto fazer “aula de ginástica” os personais lá são ótimos mas no momento não dá pra pagar um, quem sabe mais pra frente rs…tô lendo as dicas aqui e aproveitando muito! força ai, e força pra todas aqui!!! bjos

  22. 47Ana Luísa de O. Martins

    Cada um do seu jeito né ? :-) Eu no início fico no maior pique, perco uns 3 kg por mês no primeiro e segundo mês… e depois é que começam os momentos de ansiedade e corrida na madrugada ao armário e geladeira… Boa sorte querida, mantenha teu objetivo e tudo vai dar certo. Vou experimentar o Liposolution e o creme da Vichy …

  23. 49Katia

    Oi Guria….sei muiiito bem o que é isso pq estou passando a mesma coisa, engordei não consigo voltar na dieta, tô matriculada na academia e mal apareço por lá….um caos !!! Essa segunda resolvi colocar um basta nisso….até agora tá indo, vamos ver. Força para nós !!!

    mas pq a tua nutri não deixou vc tomar o Liposolution ainda? sabes se Rennovee pode ser tomado junto com o Liposolution ?

    bjs – Katia

  24. 51alda

    preciso somente complementar em relação ao assunto aqui, não sei se alguém aqui leu a Boa Forma deste mês,eu comprei a revista no sábdo e me deparei com uma matériá no mínimo bizarra, a atriz que está na capa(não me lembro o nome dela agora) dizia que havia através de uma alimentação saudável e rotina diária de exercícios, passado do manequeim 38 para o 34!!!! Sim,MINHA GENTE,ela conseguiu essa proeza, segundo ela também, fazendo 1000 abdominais por aula kkkkkkkkkkkk my God só de pensar passo mal, fico imaginando chegar nos 500 e tendo um AVC e pensar…aindam falta mais 500!!!!! Daí, eles colocam um antes e depois dela com as medidas perdidas, e tipo, perdeu 1cm de cintura, 1cm de quadril, perdeu 03 kilos e CONSEGUIU PERDER DUAS NUMERAÇÕES?????? ai olha isso é tripudia em cima da inteligência dos outros,fora que quantas garotas mais influenciáveis leêm uma matéria dessa e acham que têm algum problema por não conseguirem esse “resultado” fake falado na revista, acho que essas coisas precisam acabar…super acho válido fazer atividades físicas,reeducação alimentar,tratamentos estéticos,mas dar esse desserviço pras pessoas NÃO DÁ!
    bjus

  25. 53alda

    É a Giovanna Ewbawc (acho que se escreve assim)rsrs aiiiii olha é de doer a matéria!

  26. 54Greize

    Paula vc parece comigo, não tenho mta fome pela manhã, mas a tarde, que isso, meu café de rei que seria de manhã é a tarde.rsrs.Tb estou no controle, não tenho mto apetite a noite.
    Agora vou começar tb academia, não só por peso mas tb segurar o “tchan” e firmar né.Uiii.
    Sobre capas e dietas de revistas, quem acredita nisso meu pai??!! tdo fake, fotoshop.Até mesmo a atriz Juliana Paes disse ,como as mulheres tem filhos e o corpo volta ao normal em um mês?? Segundo ela isso não existe.É exercício e reeducação alimentar mesmo.
    P.S:Adoro sucriloss.rsrsr.

  27. 55A Blogueira

    Paulinha, já que está na vibe…visita meu blog sobre emagrecimento.
    Comecei a pouco, mais pra dar aquela força na dieta, sabe?
    Beijos.

  28. 56Ana Paula Kunst

    OI, sempre acompanho o blog mas sou de comentar, também estou em reeducacao alimentar, sempre te achei super magra nas fotos, uma inspiracao, me surpreedi quando vi seu post sobre dieta……mas voce está super certa, tem que se dar conta logo no comeco da engorda…..se nao a gente perde o controle, falo por mim, eram dois quilos, tres, …….agora sao dez!!!!!!!
    Fico pensando e nao sei onde me perdi…., mas consultei nutricionista, estou num grupo de reeducacao alimentar, e já perdi 4 quilos…..meu maior problema agora é a preguica, sou aquela que já se matriculou em todas as academias da cidade e nenhuma prestou, sabe…..agora estou pensando seriamente em contratr um personal, acho que é um incentivo a mais ter uma pessoa sempre ao seu lado dizendo o que e como fazer!!!!!!
    PARABÉNS PELO SEU BLOG, ADORO, E VAMOS JUNTAS FICAR MAGRAS E FELIZES!!!!!!

  29. 57Deb

    Parabéns, não desista! Eu voltei hoje para o Pilates, projeto recuperar a forma e saúde pós-baby, saí de lá me sentindo outra pessoa. Exercício é muito bom!

  30. 58Daiana Travassos Alves

    Oi Paulinha,
    que bom que continuas com disposição e determinação rumo à saúde e bem estar, ando tirando determinação do útero para me manter firme na mudança rumo à magreza, bem eu não quero ficar maaaagra, apenas perder os três quilos que me incomodam e também não relaxar a ponto de engordar além da conta.
    Eu estou um semi-bagacinho de gente de tanto cansaço porque a escavação é numa área aberta com um sol de 38º de segunda a sábado, mas estou super orgulhosa de mim porque estou correndo todas as tardes quando chego do trabalho e continuo comendo de três em três horas, tomando água direitinho e acostumei a fazer um lanche em lugar de jantar, meu corpo até rejeitou outro dia que inventei de jantar e parecia que tinha caído um tijolo no estômago.
    Domingo passado fui fazer trilha em um morro em Alter do Chão (0 Caribe brasileiro) e foi tuuudo de bom ter energia para escalar e chegar no topo com a respiração tranquila, só o que me tirou o fôlego foi a vista MARA de lá!
    Força para nós!
    BJOKS

  31. 59Bel do Lu

    Que micão, o do Kit Kat, logo na academia, hahaha! Por isso que eu não julgo se vir algo assim!
    Estou fazendo reeducação alimentar e estou amando. Na verdade, levei algum (muito) tempo para me enxergar, depois de algumas tentativas, e acabei abrindo um blog para a coisa (como taaaanta outras pessoas com o IMC acima do indicado, hahahahahahaha). Estou bastante animada e, principalmente, tratei de cuidar da cabeça. Ontem meu marido comprou uma caixa de bombom e eu com UM, mas UUUUM bombonzinho sem sofrer. E nem achei que foi vitória, achei que foi o que deveria ser sempre: normal. Faço ginástica em casa mesmo, sou disciplinada. Mas, afff, adiante com isso, na torcida por você e todos que optaram pela saudável reeducação alimentar. Estou só no começo e cantar vitória antes do tempo não é aconselhável, nem sábio, hehehehehe!

  32. 60Silvia

    hahaha, eu tbm vi a matéria bizarra sobre a Giovana que passou do manequim 38 pro 34 e fiquei boba, manequim 34 é de adolescente, não de mulher… affff!!! Maior neuroseeeee

  33. 61Fernanda Rios

    Poxa, também entrei nessa de reeducação alimentar vou completar minha primeira semana seguindo a risca que a nutricionista passou, sempre tive uma alimentação muito desregrada apesar de ter apenas 8 kilos acima do peso!!! acho que o meu vicio é fritura, não sei se é abstinencia mas estou sentindo muita dor de cabeça, mas bola pra frente que assim chegaremos lá! beijos Fernanda

  34. 62Juilia

    Meninas por Favor eu peço qe me ajudem eu estou muito acima do peso exatamente 20 acima do meu peso e so tenho 18 anos e naum aguento mais todos me disserem qe sou gorda e qe daki algum tempo naum vou conseguir nem ver meus pés isso é mto deprimente e soofrido pra mim preciso de ajuda por favor me ajudam tenho mto medo de perdeu meu namorado e ficar mais obesa do que ja estou !
    Obs: peso 85 kilos
    1.67 de altura
    18 anos
    espero que ajudem naum aguento mais essa vida

  35. 63Daniela Duh

    Oi.também estou nessa luta contra a balança e agora fiz um blog para me fortalecer de todas as experiencias e dicas. Adorei o seu blog, o meu é novinho , ainda estou aprendendo a mexer no blogger , mais ta lá,Beijokas Dani Duh.
    Aparece lá, somaishumdia.blogspot.com.br

Leave a Reply