Profissão: maquiadora

Quando a gente vê uma pessoa super bem sucedida, se pergunta como foi que ela começou. A Nádia Tambasco, maquiadora do salão do Proença em São Paulo, é um maquiadora talentosa, por cujas mãos já passaram centenas de atrizes, celebridades e businesswomen. Ela não perde a simplicidade, o jeito low profile de ser e o sorrisão sempre estampado no rosto, sua marca registrada! Convidei a Nádia para participar a série de posts sobre profissões – e dei sorte, porque um dia depois do convite ela embarcou para NY, onde vai participar da The Make up Show, uma feira para profissionais de maquiagem cheia de novidades das marcas que ainda nem foram lançadas no mercado e workshops com os maiores nomes do make-up internacional.

Paulinha,

Antes de começar a trabalhar em salão, acredite, eu jogava vôlei! Mesmo com essa altura toda, jogava valendo por um time do Centro Olímpico do Ibirapuera! Hahahahahaha! Era  muito legal! Isso, eu tinha 13 anos! Nas horas vagas do vôlei, vendia cachorro-quente com a minha irmã. Depois, com 14, conheci o Proença quando ele ainda trabalhava num salão perto da minha casa e comecei a trabalhar lá como assistente dele. Eu fazia cabelo!!!

De

 

Com 17 anos, saí do Pro  e trabalhei como cabeleireira e maquiadora num salão de uma amiga minha! Isso foi até os 21 anos! Esses anos, desde que comecei com 14 anos, não foram nada fáceis!! Passei por muitos aprendizados, principalmente, aprender a lidar com o ser humano!!! Acho que essa é uma das tarefas mais difíceis… Depois disso, voltei a trabalhar com o Proença no W e de lá, o Pro quis seguir carreira solo e me fez o convite para ir com ele! Aceitei, claro! Há 2 anos sou maquiadora! No começo, sofri um pouco por deixar de fazer cabelo, mas depois fui me acostumando  e amo de paixão! Mas foi engraçado como começou….

De

 

Quando ainda era assistente do Proença, as clientes me olhavam e perguntavam: “Quem fez sua maquiagem?” . E  sempre dizia que tinha sido eu, pois eu mesma me maquiava! Aí, algumas começaram a pedir pra que eu passasse delineador nelas, rímel, e assim foi indo, até que uma cliente minha disse: “Ná, você não vai ser cabeleireira, vai ser maquiadora!!” Fiquei arrepiadinha e beeeemmm ansiosa pra saber se, mais pra frente, aquilo seria real! Hoje falo que ela é minha fada madrinha! Ela que disse ao Proença que eu seria maquiadora e não cabeleireira. E, depois de um tempo, já quando o Pro estava na carreira solo, ele me fez o convite para ser maquiadora! Fiquei geladinha!  Acredite: antes de aceitar o convite, pedi muito à Deus, conversei bastante com meu esposo, meus pais… Foi difícil a decisão, mas, graças a Deus, deu tudo mais que certo!!!

Tem que ter muita força de vontade, gostar de trabalhar e amarrrrr o que faz, porque é bem puxado! A gente não tem muito tempo para si mesmo, por isso, tem que amar muito a profissão! E depois, tudo é gratificante. Cada cliente que volta, outra que te indica; isso não tem preço, vale qualquer esforço!!!

As partes boas e ruins se complementam. Depois que me casei, tive que aprender a conciliar trabalho, marido e casa. Às vezes ele quer sair pra jantar e eu não consigo, ou vamos muito tarde e temos que voltar logo porque na manhã seguinte acordo cedíssimo. Uma amiga casou num domingo só para que eu pudesse ser madrinha dela!! :)

Acredito que, quando tudo começa a dar certo, é porque é a vontade de Deus! Ele vê o nosso esforço e conhece o desejo do nosso coração, então, agarrei essa chance com afinco! Como não desanimei, hoje estou onde estou com a ajuda de Deus, do meu esposo, minha família, do Proença e das minhas clientes lindas! Sou muito feliz de ter feito essa escolha, de coração!! Espero maquiar por muito tempo ainda! E tive a sorte de começar nova e de estar trabalhando com uma pessoa maravilhosa e com clientes incríveis!!

PS: A Nádia entrou pro Twitter, sigam @natambasco!

2 amaram.
Compartilhar:

14 responses to “Profissão: maquiadora”

  1. 1Gisele Souza Neres

    Engraçado como quando a gente se maquia com as nossas coisinhas em casa, pensa que a profissão de maquiadora é puro glamour… Qualquer que seja a profissão tem gostar e tem muita ralação, né? Ainda mais no mundo da beleza, deve ter muita gente querendo puxar o tapete do outro. Ver pessoas tão positivas e com fé assim dá um animo legal e faz acreditar naquela propaganda do refrigerante que diz que os bons são a maioria.

    Gostei muito de ver a história da Nádia e desejo todo sucesso do mundo pra ela!

  2. 3Simone

    Oi Paula,

    Amei esse post de hoje! Eu estava esperando ansiosa por ele pq tbém estou pensando em entrar nessa profissão rs ainda estou meio perdida sem saber por onde começar direito mas logo logo as coisas se encaixam!

    É engraçado eu não conheço a Nádia mas sempre vejo posts ou fotos com elas nos blogs e ela me parece ser mto fofa mesmo, uma pessoa do bem!

    Sucesso Nádia!

    e Paula to amando esses posts com as profissões, mto legal a idéia!

    Bjussss meninas :)

  3. 5Ma Amorim - Blog Tips and Trends

    A NAdia só makes perfeitos alem de ser super simpática e atenciosa!!!
    Hoje no blog : Lentes espelhadas,sim !
    Corre lá pra conferir:
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends

  4. 6candida

    Nádia ,adoreiii ….é um ambiente muito competitivo,vc é vitoriosa! bjo

  5. 7Marta Rezende

    Olá achei maravilhoso este post, sou maquiadora free lance e para mim é um sonho realizado, sempre gostei muito do mundo da beleza mas a carreira não é fácil, moro no interior e está sendo uma batalha conseguir trabalho, pretendo participar do Congresso de Make da Beauty Fair para dar um Up a mais no meu portfolio porque a profissão exige que estejamos sempre antenada com as novidades.
    Parabéns para a Nadia.
    Um abraço

  6. 8Greize

    Nossa, esse Post me chamou atenção pela simplicidade dela.Muito sucesso mesmo, e é verdade, Deus conhece o desejo do nosso coração.Bjus

  7. 9Cynthia de Souza

    A trajetória da Nádia me emocionou por sua dedicação e simplicidade. Desejo muito mais sucesso para você Nádia!!!
    Bj

  8. 10Simone Bueno

    Nossa que linda essa menina!!!
    Sucesso !!!
    So Deus para nos guiar mesmo.

  9. 11Raquel Gonzaga

    Adorei o post e a humildade da Nádia que, às vezes, falta nas pessoas desse ramo…
    Serve como inspiração pra mim, sendo que larguei o que fazia pra ser maquiadora, ainda estou engatinhando, mas espero chegar lá… e luto por isso!
    Bjo!

  10. 12Marcia

    Paula, adoro maquiagem e admiro muito essa profissão!
    Fiquei feliz em conhecer a história da Nádia. Parabens a ela e muito sucesso!

  11. 13Nádia Tambasco

    Meninas!!! Muito obrigada pelo carinho que demonstram por mim! Fiquei realmente muito feliz e emocionada! Não consegui ver antes por causa da viagem!!!! Fiquei surpresa com esses belos comentários!!! Muito obrigada!!! E não se esqueçam que a simplicidade é a chave do sucesso!!! Paulinha, querida!!!!!! Obrigada por ser essa pessoa linda na minha vida tbm!!! Deus abençoe cada vez mais vcs, meninas!!! Um super beijo!!!!

  12. 14Mayara Lopes

    Olá,
    Eu sei que já faz tempo que saiu esse post,
    mas se possível eu queria saber se a Nádia fez curso profissionalizante e se ela fez, qual foi.
    Estou pensando seriamente em ser maquiadora, mas antes eu quero coletar informações, sabe?!
    Parabéns pelo post, foi muito informativo pra mim e me ajudou bastante.
    Um beijo.

Leave a Reply