Bafão Blog por ai Fashion

A fábrica da Farm no Rio

08/02/2010

Quando o pessoal da Farm me convidou pra conhecer a fábrica durante a minha estadia no Rio, aceitei prontamente. Eu não tinha noção – afinal sou gaúcha e moro no Rio Grande do Sul, tchê! – do quanto a Farm incorpora o lifestyle carioca. Só fui perceber isso quando fiz umas comprinhas na loja de Ipanema. As roupas, as lojas, os vendedores, as campanhas…é tudo a cara do Rio. Só vendo pra entender.

 A fábrica fica em São Cristóvão. Cheguei às 11hs e fiquei esperando um pouquinho até a Marcella (do marketing, quem me fez o convite) se desocupar e ir me buscar lá na recepção.

Quem me guiou pelo tour foi o André. Vi toooda a coleção nova (mas não pude tirar foto pra mostrar pra vocês, é tudo inédito e sigiloso por enquanto) e tem um casaquinho com corações dourados que posso garantir que vai enlouquecer todo mundo. A primeira parada foi a sala de criação, super colorida, super energia boa. Rolava uma reunião com os estilistas durante o meu passeio : todos sentados em almofadas no chão. Mais low profile, impossível. Nessa sala (na verdade é mais um pavilhão do que uma sala) ficam fileiras de araras lotadas de roupas de coleções passadas e também toda a coleção atual.

A sala do corte (abaixo) é onde os funcionários cortam os tecidos que, posteriormente, vão para outros locais para ser costurados – a Farm terceirza esse serviço. Só os jeans que são costurados lá, embora a lavagem seja terceirizada. Cada rolo de tecido é otimizado, de modo a reduzir o desperdício ao mínimo possível.

A sala de reuniões Pantone! Porque será que tem esse nome? Rsrsrs…Dêem uma olhada nas paredes!

A sala de reuniões Home parece a sala de estar da casa de uma amiga estilosa que contratou um arquiteto badalado pra decorar! Sofás gigantes e confortáveis, muito espaço e muita luz. 

Essa mesa enorme griiita o nome da Farm. Cada uma das cadeiras tem uma estampa diferente. E a mistura louca junta funciona perfeitamente bem. O ambiente de trabalho lá é incrível. As funcionárias nem precisam sair do job pra cuidar da beleza. Dentro da Farm tem manicure, pedicure, cabeleireiro, depilador… Nunca imaginei que isso existisse fora do QG do Google! 🙂 

Os aviamentos! A quantidade de aviamentos usada em cada coleção é inimaginável. Esse mural mostra direitinho qual botão/fecho/zíper/linha/etiqueta vai em qual peça.

A bilbioteca. Para cada canto que você olhar lá dentro, há alguma coisa para te inspirar. Muita cor, muita luz, parece que tudo vibra e conspira para que a gente se sinta bem. O André me contou um pouquinho da história da marca. Não sei se vocês conhecem, mas eu não conhecia. Tudo começou na Babilônia Feira Hype, onde Marcello Bastos e Kátia Barros (os donos/sócios) montaram um stand que foi sucesso instantâneo. Isso foi em 1997, e em 1999 a Farm abriu a sua primeira loja – em Copacabana, no posto 6. Em 2001 o estouro da Farm foi geral: uma loja em Ipanema e uma na Barra e 42 mil peças de roupas vendidas. Hoje a marca já está presente em várias cidades brasileiras. E se preparando com muito cuidado para alçar vôo internacional.

A Marcela e o André, uns amores. Eles que me receberam na Farm e mostraram tuudo.

Quero aproveitar esse post para indicar o blog da Farm (duvido que alguém ainda não conheça!). É muito bem feito e super informativo. E quero aproveitar também para agradecer pela força que nos deram com o encontrinho do Rio.

Quem adora a Farm levanta a mão!!

22 amaram.

Você também poderá gostar

48 Comentários

  • Responder Ana Carol 08/02/2010 at 8:49 am

    oh God…
    se eles vissem a minha sala de trabalho teriam tanta, mas tanta pena de mim!
    Shorey vendo a sala de criação! Tbm quero!

  • Responder Bebel 08/02/2010 at 8:51 am

    Uma gracinha as instalações da Farm! Como boa carioca, tenho que dar pontos pra marca, que assim como a Osklen (e muitas outras) retrata muito bem o espírito do Rio com as estampas coloridas, tudo bem jovial, girly e leve. E amei a sala Pantone, é linda!!!
    Beijos beijos

  • Responder Bia Saltarelli 08/02/2010 at 8:52 am

    Paulinha,
    Até pouco tempo atrás eu não ligava muito pra Farm…achava tudo colorido demais, estampado demais, carioca demais…rsrs
    Mas aí a Farm foi me conquistando e hoje fiquei apaixonada! Sério. Não tem como não se envolver com tanta dedicação, alinhamento, preocupação com o cliente! Meu sonho trabalhar em um lugar assim! 😀

  • Responder Mirella Brito 08/02/2010 at 9:17 am

    Meu namorado diz que me visto bem pq só compro na Farm. PaciÊncia né, se for p continuar bem vestida que seja por uma loja que amo! E, apesar de a marca ser carioca, tem absoluta harmonia com o clima de Salvador! AMO!

  • Responder Cristina Marinho 08/02/2010 at 9:46 am

    Olá Paula, amei o post. Sou professora de Marketing da Moda e minhas alunas vâo adorar esta aula sobre a FARM, que é um exemplo de negócio de moda excelente.

    Uma dúvida : Vc esteve em Balneário Camboriú, nestes últimos dias ? Se esteve lá, acho que vi vc, e fiquei com vergonha de falar com vc … Se não esteve lá, tem uma sósia sua caminhando pelo calçadão da praia de BC… hehehe

  • Responder Ana Carolina 08/02/2010 at 10:09 am

    Ammeeiiiii o post!!! Muito lindo, inovador, moderno… Por isso a FARM é uma das the best! Adoramos saber!

  • Responder Dafni do Nascimento 08/02/2010 at 10:26 am

    Eu vi um video de uma revista, que mostrava a história da farm e o empreendedorismo de seus proprietários, bem inspirador.

    Beijos Paulinha!

  • Responder Letícia 08/02/2010 at 10:30 am

    Realmente, a Farm é o máximo! Não é à toa que faz tanto sucesso!
    Não querem uma estagiária, não?!rs
    beijos!

  • Responder isabel 08/02/2010 at 11:13 am

    eu adoro a farm!!ela é a nossa cara mesmo. e o qg deles é lindo, a cara da marca.queria muito ter sido a sortuda que ganhou as havaianas deles no encontrinho.

  • Responder Carmen Martins ACHADOS DE MODA blog 08/02/2010 at 11:24 am

    Oi querida! super legal da sua parte apresentar a fábrica prá gente e as fotos são tão legais, que eu me senti lá! rs adorei mesmo. Obrigada bjks

  • Responder Graziele Pacheco 08/02/2010 at 12:10 pm

    Nossa!
    Que lindo, tudo é muito bem pensado!
    E, coisas bonitas nos inspiram, não é??
    Amo a farm!
    o blog deles é muito bom!
    Ah, e entrem o site da farm e ouça a rádio deles!
    é simplesmente a cara do Rio!!
    bjo bjo

    graziele pacheco.

  • Responder Mel Salvi 08/02/2010 at 1:58 pm

    Paulinha,
    Voce é má!! Eu sempre passo lá perto da fábrica quando vou pra fábrica da minha empresa. Um dia tomo coragem e bato na porta! hahahaha

    bjks
    Mel

  • Responder Alê 08/02/2010 at 4:01 pm

    Aaaaaaaaaaaamo !!!!!! E adoro a Totem tb !!! Mais cariocas impossível ! Bjss ; )

  • Responder Camila Faria 08/02/2010 at 7:36 pm

    Adoro a FARM, a fábrica é linda!

  • Responder anne 08/02/2010 at 8:02 pm

    paula, eu levanto as duas mãos, adoro!
    adoro a marca, adoro o “adoro”… ehehe
    e é sempre muito bom ver a fábrica, um lugar que combina total com a gente 😉
    é nóix!!!
    bjo, bjo

  • Responder Ana Carla Araujo 09/02/2010 at 7:51 am

    Paulinha
    Sempre fico babado o blog da Farm, tenho uma vontade louca de conhecer a fabrica!!
    O clima parece ser bom demais, imagine trabalhar em lugar com tantas cores e alegria pairando pelo ar!!!
    bjos

  • Responder ca 09/02/2010 at 8:09 am

    menina morri com as fotos, que lugar delicia para se trabalhar…. se eu fotografar a confecção que trabalho o povo vai ficar em choque….rs! Zona!!!!

    bj 🙂

  • Responder Ana Castilho 10/02/2010 at 1:17 pm

    Que bacana o post sobre Farm. Adoro a loja e interessante ver um pouco do processo.

  • Responder Mariana M. Lehnen 13/02/2010 at 7:48 pm

    Paulinha!

    Conheci a Farm através do meu padrinho que desenvolve alguns dos sapatos e bolsas.
    Ele contava maravilhas de tudo isso que tu mostrou e eu realmente achava que é exagero!
    É bom saber que tem brasileiros fazendo moda de um jeito tão gostoso.

    beijos

  • Responder Thaís Nascimento 15/02/2010 at 9:59 pm

    Quero trabalhar na Farm comofassss? hauhauhauah
    Sério. :B *-*
    Bjusss

  • Responder Vera Lucia Martins 20/07/2010 at 9:51 pm

    Tive a oportunidade de visitar a fábrica da FARM,quando fiz o curso Fashion Business :Negócio da Moda /FGV/Barra da Tijuca. Na ocasião a Coordenadora Mestra Paula Acioli ,nos presentiou com visita a loja e durante o curso foi um dos assuntos abordados sobre como administrar um negócio, com amor e dedicação . Fomos muito bem recepcionadas pelo André ,que atenciosamente nos conduziu aos setores da fábrica . Se os jovens ficam deslumbrados ,imaginem eu ,que me aposentei e depois de treze anos ,resolvi voltar estudar. Aproveitando o espaço , agradecemos a oportunidade na contribuição p/ o nosso crescimento cultural , oportunidade que poucos possuem. Continuem com bastante saúde e disposição p/ a batalha diária ,contribuindo assim p/ a evolução do mercado brasileiro da Moda. Sai de lá , com vontade de retornar ao trabalho. PARABENS !!!!!! Vera Martins.

  • Responder Elisa 05/11/2010 at 7:40 pm

    Aonde de Sao Cristovao que ficar ? pode ir qualquer um pra conhecer ?
    obrigadaa

  • Responder LUCIANA LIBÂNIO COSTA 12/11/2010 at 6:57 am

    Olá, achei super bacana a sua matéria sbre a fábrica da Farm, gosto muito dessa marca e estou fazendo planos de ir no ínicio de Dezembro ao Rio, mas como não conheço nada e vou sozinha…Quero muito conhecer e comprar lá na fábrica e gostaria de saber mais sobre…Vc tem orkut o qual eu possa adicionar ou msn?
    Gostaria de lhe fazer algumas perguntas sobre o Rio e a Farm..
    Muito obrigada
    Beijo.
    Luciana Libânio

  • Responder Ellen Evilyn 28/11/2010 at 12:53 pm

    Paulinha, sou a Ellen, e adorei sua matéria. estou com dificuldade de obter informações sobre a revenda da marca Farm, será que você pode me ajudar? Você sabe me dizer se posso ir na fábrica comprar para revender em minha boutique? E aonde fica a fábrica? Obrigada linda, e desculpe incomodar. Ellen.

  • Responder Raquel da Silva Gangá 19/12/2010 at 3:37 pm

    Gostaria muito de trabalhar com a farm. Já trabalhei para outras pessoas que trabalha com costura diretamente com vocês. E agora gostaria de saber como faço para trabalhar diretamente .Eu gostaria de ter uma oportunidade ou se podemos ter o telefone para contato. Agradeço des já agradeço.

  • Responder Débora 27/12/2010 at 6:08 pm

    Gostaria de fazer contato para revenda. Tenho loja multimarcas em Caxambu-MG.
    Poderiam me fornecer e-mail e telefone?
    Grata
    Débora Rosental

    oBS; aDORO AS ROUPAS E ACHEI SUPER BACANA A FÁBRICA

  • Responder Rosiane Rodrigues 18/03/2011 at 5:48 pm

    Como faço para trabalhar pra vcs,tenho quatro máquinas; duas retas,uma de baraço 335 e uma orveloque.Trabalho com modelagem,costuro,corto e faço a primeira pça piloto.
    moro em Ramos RJ.
    Obrigada Rosiane Rodrigues.

  • Responder Rosiane Rodrigues 18/03/2011 at 5:51 pm

    Como faço para trabalhar pra vcs,tenho quatro máquinas; duas retas,uma de braço 335 e uma orveloque.Trabalho com modelagem,costuro,corto e faço a primeira pça piloto.
    moro em Ramos RJ.
    Obrigada Rosiane Rodrigues.

  • Responder debora 24/03/2011 at 8:16 pm

    Nunca vi nada mais lindo! Que bom gosto!
    Paula, gostaria de mandar uma bandeirinha de porta de presente para os donos da Farm. São feitas aqui na minha confecção, um trabalho social com mulheres carentes. São feita de chitão e bordado. Quero saber para qual endereço posso mandar e em nome de quem. Obrigada.

  • Responder alcione soares de freitas 25/03/2011 at 11:08 am

    gotaria de trabalha na farm é uma impresa seria tenho orgulho de comece

  • Responder Maria Verônica BBarbosa Feitosa 30/03/2011 at 1:31 pm

    Ola, gostaria de trabalhar com a FARM na minha cidade. Vocês trabalham com franquias?

  • Responder vanessa 16/04/2011 at 2:43 pm

    Boa tarde,meu sonho é trabalhar na farm já trabalhei em loja, em fábrica como estoquista é uma amiga minha falava super bem da farm ela já trabalhou na loja da farm é hoje ela é estilista, meu sonho tb é se forma em uma grande estilista gostaria de ter uma oportunidade ficarei grata.

  • Responder ana cristina 10/05/2011 at 1:06 pm

    sou costureira externa e já trbalhei com a aline modelista e pilotista q tb trabalha com a hoboy e botswana e estou precisando de serviso vcs pode me disser como entrar em contato com a empresa.obrigado

  • Responder Patricia 27/07/2011 at 6:13 pm

    A fabrica da Farm e isso e um pouco mas tive a oportunidade de conhecer de perto.
    Tudo e bem personalizado com o estilo da marcar.
    A estrutura e perfeita =)
    Tenho um amigo que trabalha na fabrica e disse que o ambiente e as pessoas são ótimas.

  • Responder claudia 03/08/2011 at 3:43 pm

    AAAAAA mei a FARM !!! Lindíssima !!!

  • Responder claudia 03/08/2011 at 3:45 pm

    Lindíssima a fabrica da FARM, aaamei !!!!

  • Responder maria lúcia dos santos martins 18/08/2011 at 3:18 pm

    gostaria de saber se a farm é uma franquia? gostaria de conhecer a fabrica e suas coleções, e comprar direto do fabricante, para vender ou representar a sua marca no meu estado, mt -cuiabá tal qual o clima é muito quente. e onde fica a fabrica no RIO ? o meu estado é propício para a suas coleçôes. aqui o clima é muito quente e pede leveza.

  • Responder claudia 21/08/2011 at 9:45 pm

    Onde consigo comprar peças da nova coleção para revendê-la em minha boutique? vcs tem alguma loja de revenda ou representante? agradeço.

  • Responder Juliana Veloso 29/08/2011 at 8:35 pm

    Oi, estou escrevndo pq amei a materia sobre a farm , amo o estilo farm , e gostaria de saber se poderia conhecer a fabrica, se posso comprar la…….???
    Obrigada !!!!

  • Responder Jacqueline Maia 29/08/2011 at 10:21 pm

    Adoro a Farm , descobri aqui no interior de São Paulo. Fiquei fascinada mas não encontro tudo. Quem sabe um dia eu consiga conhecer a fabrica. Adoro tudo , se pudesse só usaria Farm. O corte é maravilhoso, sou pequena e o tamnho P me cai muito bem. moro em Botucatu [ S P ]. Beijos Jacque .

  • Responder Angélica 18/11/2011 at 4:30 pm

    Boa tarde! Quero dizer que trabalhei para uma facçao em Niterói chamada Dueto, que à tres meses fizemos uns camisões de um tecido fino que até hoje não recebemos, toda vez que entro em contato com a facção eles alegam que vocês não os pagaram. Gostaria de saber se isso é de fato verdade, pois já trabalhei para outras facçoes com roupas de voces e nunca ouve problemas, mas essa DUETO, tá difício de acreditar que a culpa disso possa vir da Farm. Peço que me esclareça, para que eu não possa ficar achando que o erro possa vir daí. Obrigada!!!!!

  • Responder eliane 22/03/2012 at 11:31 pm

    Eu amei tudo da fábrica e a loja é maravilhosa!

  • Responder Margarida Porto 05/11/2012 at 10:36 am

    Olá
    Amei o post sobre a Farm. Que lugar maravilhoso, inspirador.
    Sou artesã e no final do ano confecciono peças como colchas de retalhos, vestidinhos entre outros para serem doados a algumas instituições. Voce sabe se a Farm faz doação das sobras de retalhos?
    Beijos

  • Responder Karol Garcia 22/11/2012 at 5:44 pm

    Olá!Parabéns, as estampas estao lindas!eu amo a Farm! Gostaria de saber como faço para revender a marca,estou abrindo uma loja, e quero trabalhar APENAS com a farm, na minha cidade so uma loja revende, e nao tem muita valorizaçao da marca e as meninas sao apaixonadas na Farm,tanto que saem daqui,Linhares ES,e vao para a capital,Vitoria para comprar.Tenho certeza que sera um secesso! Ate ja tentei entrar em contato com a fabrica no Rio,pelo telefone,mas nao obtive resultado.Se puderem entrar em contato comigo,sera uma honra representar voces! obrigada!

  • Responder ana claudia do nascimento 18/07/2013 at 11:42 am

    Olá gostaria de ser uma revendedora das roupas farm. Pode me explicar como devo fazer?

    Grata,
    Ana

  • Responder Maria José Coutinho 18/07/2013 at 1:09 pm

    Olá! Sou da cidade de Guidoval Minas Gerais,sou faccionista e gostaria de saber como faço pra trabalhar para farm.Será uma honra pra mim,se eu puder trabalhar com vocês.Se puderem me mandar uma resposta,como faço para entrar em contato com a pessoa responsavel,desde já agradeço-lhes!

  • Responder ROSIMERY NOGUEIRA 16/04/2015 at 10:56 am

    Olá! Sou da cidade de Cachoeiras de Macacu, a uma hora e meia do Rio, com facilidade de acesso.Gostaria de estar trabalhando com a marca FARM no segmento de facção. Já tentei entrar em contato via telefone, infelizmente sem nenhum êxito. Atualmente trabalhamos com a marca SHOP 126. temos todos os tipos de máquinas necessárias.Como faço para entrar em contato com o Departamento responsável por este setor? Desde já agradecemo-lhes o pronto atendimento.
    TEL: (21) 2649 4927/98356 7742 (Rosi e/ou Ariadnne

  • Responder Lowsumerism – vamos viver com menos? 18/09/2015 at 11:03 am

    […] do IED Rio e o cérebro do marketing da Farm). Sou fã dele desde que o conheci em 2010, numa visita à fábrica da Farm em São Cristóvão. A idéia era falar de marketing com propósito (mesmo sem formação na área, […]

  • Deixe seu comentário

    Textos recentes

    Receba os posts por e-mail

    Arquivo Sweetest