Myself

Mulher invejosa,ui!

27/10/2008

Hoje vamos falar sobre aquele tipinho típico (e não é masculino) cujo olho gordo é uma das forças mais poderosas do Universo. A insegura e descontrolada MULHER INVEJOSA (sugestão de post da Marina!). Me digam, quem aguenta uma dessas?? Até já entrei num grupo ótimo do Orkut chamado “Ei xuxu, vem sempre aqui?”, porque não tá no gibi o quanto essas fofuxas fuxicam na nossa vida e nos desejam tudo de pior que possa acontecer. São 100% inseguras. Porque, cá entre nós, mulher legal reconhece os pontos fortes alheios e tenta melhorar os seus, mas mulher do mal sente ódio de cada detalhezinho que torna as outras lindas e especiais e torce para que elas caiam e quebrem o nariz. Coisa feia. Toda mulher invejosa possui recalques profundos. Acho até que as piores são aquelas que sofreram muito na infância mas não aprenderam nada com isso nem superaram seus traumas (muitas pessoas sofrem horrores e isso só as transforma em pessoas melhores). Um tipo clássico é  a “gatha” que era bem acima do peso no colégio, cafona, tinha bigode, acne, cabelão escuro, jeito estranho e, por falta de amigos, andava com a irmã (oi, indireta? hahaha). Um belo dia a fofa emagrece 20kg, vai na dermatologista, corta o cabelo curtinho e manda ver na água oxigenada+descolorante, arranja uma amiga (EEEE,finalmente!) e começa a “sissintirrr” achando que é alguém na noite. Afe. Só que em vez de ficar feliz com o novo look e o novo corpo, a coitada se diverte mesmo é mirando seus olhos de raio-laser-demoníacos para a felicidade alheia. How sad! Corpinho em dia não transforma ninguém em boa pessoa, baby. E uma das leis mais bonitas da existência é que tudo o que desejamos pros outros volta pra nós em dobro, portanto… Dizem que alguns homens possuem um olhar tão penetrante que nos sentimos nuas perante ele, mas o olhar das invejosas é tão mais potente que poderia encontrar petróleo se perfurasse o chão. Mulher assim se contorce por dentro quando a gente passa. Nutrem uma raiva sem eira nem beira, motivo ou explicação. Querem o que nós temos: o cabelo, o namorado, o pretê, os amigos, o emprego, a inteligência, o bom gosto,a classe. Tadinhas. A única serventia para a existência da mulherzinha invejosa é nos deliciarmos com o fato de que o nosso brilho ofusca gente que nem conhecemos (e que muita vezes nem sabemos o nome). Se plantássemos uma árvore para cada doida-wannabe que aparece querendo viver a nossa vida, seria o fim do aquecimento global,hein.

 

 

81 amaram.

Você também poderá gostar

45 Comentários

  • Responder Marina 27/10/2008 at 5:32 pm

    hahahah adoreeei, paula!!!
    olha, acho que se essas malucas invejosas soubessem de metade das nossas crises existenciais, veriam que não tem nenhum motivo para isso…mas enfim, por mais “normal” que a gente se ache, esse povo sempre acha alguma coisa a mais na gente para cobiçar… já vi muita amiga deletando orkut por causa disso, pode? pior as que namoram… sempre dá um rolo me orkut com alguma fofa! mas enfim, já há até livros sobre a competição feminina…ah, como o mundo iria ser melhor se elas se unissem!
    beijos e boa semana!

  • Responder Michelle Campos 27/10/2008 at 5:44 pm

    AMEI o post!
    É bem isso mesmo…eu acho q ao invés de ficar perdendo tempo invejando essas mulheres poderiam gastar energia melhorando seu próprio jeito de ser.
    Bjkas

  • Responder Leka 27/10/2008 at 5:44 pm

    Pára tudo! Amei o post.
    Acho que toda mulher tem uma experiência dessas pra contar. Conheço uma garota, que por intermédio de conhecidos, acabou cruzando o meu caminho algumas vezes. E essa fulana é obcecada por mim. Juro! Todo dia a criatura entra no meu orkut. TODOSANTODIA!!!!
    Ela deu em cima do meu marido, na minha frente, quando eu estava grávida (!!!). Um tempo depois, ela engraviou tb (estranha coincidência). Ela teve a cara de pau de colocar fotos do filho dela no orkut, com TODAS as legendas copiadas do meu álbum. E fez muito, muito mais.
    Confesso que isso me assustou um pouco. Mas agora já nem ligo muito. E o que eu faço, do fundo do meu coração, é ter dó de uma pessoa dessas. Não desejo mal nenhum, quero apenas distância (o que é um pouco difícil, pois ela vive cruzando o meu caminho).
    Beijo beijo

  • Responder Tchella 27/10/2008 at 5:48 pm

    Guria!!!! Eu ia fazer um post sobre isso! Amei! Tipo pode encontrar tds defeitos em mim que sou tri humilde pra reconhecer, falo demais, as vezes devia ficar mais kieta, meu cabelo é cheio de ponta dupla, não me controlo com chocolate, sou muito chorona, sou chata, exigente demais, do tipo que passa do limite e diveeeeeeeersas coisitas más… porém, poooooorém tem duas coisas q eu não sou e se for acusada disso não me responsabilizo por meus atos, é invejosa e mentirosa… inveja é a coisa mais argh que existe! não é possivel… pq cada um não luta por si, sem preocupar-se com os outros, não percebem que fazem mal só a si próprias?! enfim, amei teu post! Ah! outra coisita, nem sei se tu passa pelo meu brógui mas mudei o endereço dele, então alguns links podem não funcionar… bjos e amei teu post!!

  • Responder Eliza 27/10/2008 at 6:18 pm

    Eu tive uma pessoa em minha vida que chamei durante quase 5 anos de amiga, desse jeito um tanto mais pior.
    Não tinha unha comprida, não usava cabelo comprido, não ligava pra roupa e andava de “pratafora de prastico branca u-ó”; tudo beeem longe do meu jeito. Daí começou a copiar meu estilo. Até aí, tudo bem, né? Sentia-me até lisonjeada, apesar de por vezes me sentir numa experiência extra-corpórea, do tipo “putz, xerox”. Mas vá lá, né? Todos nós sofremos influência dos outros, na verdade aprendemos através da experiência prória e alheia e montamos nosso mosaico particular para sermos nós.
    Mas a criatura começou a aloprar. O mesmo perfume, saias, cores, copiava meus dizeres e repetia como se fossem dela, minha depressão (passei um tempo bem ruim, tratei com psiquiatra, remédio) pois a menina também copiava minha melancolia e o pior de tudo: copiar meu amor por música. Ficou tão fissurada que começou download de várias bandas, daí chegava na universidade ditando resenhas quilométricas sobre bandas qu’eu nunca havia ouvido falar e se sentia muito bem em cima da minha ignorância.
    Uma das coisas que mais me chocou foi o fato de que uma das bandas, ela só conhecia de rádio, pediu uns cds emprestados e de me ouvir falar o quanto gostava ela fissorou de tal jeito que se apropriou do meu bem querer. Lembra dela chegando um dia com um texto sobre a biografia da banda. Eu nem sabia de onde eles eram, só qua amava aqule som e que aquela voz era uma das voizes da minha vida.
    Foi muito triste, porque nem raiva eu conseguia sentir.
    Hoje não nos falamos mais.

    Que porcaria, né?

    Bisous.

  • Responder madonnaisme 27/10/2008 at 6:31 pm

    quando eu tava na 8a serie eu era um monstrinho, a ponto de uma BARANGA me jogar uma indireta “fulana é linda né, uma das mais bonitas da escola, mas tem outras que meu deus” esse meu deus ela fez questao de virar e olhar pra mim de cima a baixo, sabe o que eu fiz? troquei meus oculos por lentes de contato, cortei meu cabelo e passei a usar como as angels da victorias secrtes e renovei o guarda roupa… hoje em dia a menina esta na decadencia, mas eu agradeço a coitada, ela me ajudou kkkkkk
    gente invejosa é foda mesmo…

  • Responder Laura 27/10/2008 at 6:36 pm

    Paula, me deu uma inveeeeeeeeeeeja desse post! rsrsrsrsrsrs vou fazer um igual um dia desses. ótimo tema.

    Beijo

    Laura

  • Responder Lou 27/10/2008 at 6:58 pm

    Pois é, o que eu não suporto são pessoas invejosas, que fazem tudo para por o outro para baixo, que não se responsabilizam por tudo o que dizem, fazem e no fundo não querem crescer, modificar, se esforçar para crescer, muito pelo contrário, querem puxar os outros para baixo para ficarem em”pé de igualdade”. Sinceramente, destesto gente assim! Como por exemplo, quando não concordo ou não gosto de um look que alguém fez em algum blog eu simplesmente não comento, silencio total, pois, acho que nínguem merece ficar lendo críticas onde todo mundo pode ler, na net acontece muito isso e acho uma falta de solidariedade, de respeito e amor ao próximo! Acho que discordar pode, mas, tem que saber fazê-lo, tem que ter sutileza.
    Acho que você está super certa Paula quando diz que pessoas felizes e com auto estima elogiam as qualidades das outras pessoas e tentam melhorar as suas!
    Amei o post!!!
    Valeu!
    Beijos
    Lou

  • Responder Eliza 27/10/2008 at 7:04 pm

    Engraçado comentar sobre, pois aconteceu algo deste tipo em outro blog, muito querido. Por conta de um nada, de um comentário completamnete sem intenção de magoar, ferir, ofender seu ninguém, uma outra pessoa de outro blog se queimou, ainda não entendi, foi de uma indelicadeza sem fim!
    Escrevi hoje sobre isso, porque me deu nos nervos, really.
    Abraço a todos(as).

  • Responder Grazi Moderna ou Tanto Faz 27/10/2008 at 7:47 pm

    Eita menina, vc soltou o verbo… Mas o que foi que te fizeram???

    Pelas minhas andanças na net aprendi algumas coisas e uma delas é que o cópia e cola funciona e não é proibido. Canso de ver espalhadas por ai coisas que escrevo. Quanto a pessoas invejosas não se pode fazer nada por elas, e sim por nós mesmas…

    Seu texto foi muito bem feito, como tudo aqui, mas está muito pesado, nem consegui terminar de ler, porque me deu mal estar a energia da raiva contida ali.

    Doce Paulinha abstrai essas coisas, seu blog é ótimo, eu amo vir aqui e tal (ah isso vc sabe). Queremos você de volta com alegria e coisas positivas.

  • Responder Cassy 27/10/2008 at 8:16 pm

    Oiii Diva Paula!!! Deixei um meme pra ti no meu blog. Nao sei se tu faz, mas tah lah!! hehehehehe
    Nao precisa aceitar esse post!
    Beijoo*

  • Responder Lívia 27/10/2008 at 8:25 pm

    Pior que geralmente, quem é objeto da invejosa nunca faz nada com intenção de ser invejada, copida nem nada parecido. Só o é, faz, ou usa porque quer. É bem isso do brilho próprio mesmo.
    Posso fazer uma lista de tipinhos de amigas invejosas. Tem a que reprova tudo o que você diz/usa/faz porque ela se sente diminuída perto de você; tem a que quer ser você e copia tudo e às vezes quer pra ela o que é seu (aí vale pro emprego, namorado, etc.); tem a que não suporta dividir atenção dos outros…são muitas, infelizmente. E eu já tive todas elas e as chamei de amiga. Claro que não é bom, mas pior mesmo são para elas, que se cuidassem da própria vida como nós fazemos, poderiam estar tão bem como estamos.

  • Responder Celina Alves 27/10/2008 at 9:01 pm

    “…mas o olhar das invejosas é tão mais potente que poderia encontrar petróleo se perfurasse o chão. ”
    Achei ótima essa frase! rsrsrs
    Bjobjo

  • Responder Elo Farah 27/10/2008 at 9:54 pm

    Sempre fui feinha, ou melhor, mal arrumada. Usada óculos, era bem jacú mesmo, triste é olhar minhas fotos haha. Até que um dia me liguei que aquela imagem do espelho não era eu! Mudei totalmente. Quem estudou comigo no ensino fundamental não me reconhece. Até então não sabia o que era a tal de inveja. Atualmente recomendo banho de sal grosso para tirar o olho gordo. Tu se sentirás mais aliviada! Já tenho até meus “rituais” quando saio por ai e vejo aqueles olhares. Lido tranquilamente com isso, porque inveja como tu disses nada mais é do que alguém querer e/ou ser como nós!

    Beijão querida!

  • Responder adrisn 27/10/2008 at 10:37 pm

    Gostei do post, e ehoje em especial, estava precisando dessas palavras. Menina, vc viu o bafafa, estilao novela mexicana que esta rolando no meu blog?!
    Acho inveja uma palavra muito forte, mas por causa disso (ou seja lah oque for) leva o ser humano a fazer umas coisas inexplicaveis…
    Voce acredita que alguem (ou alguenS… nao sei ainda) clonou meu Orkut, meu blog e andou por ai deixando comentarios em blogs “amigos” se passando por mim, cheia (o) de grosseria, xingando e destratando os outros?
    Ai, cansa minha beleza.
    Tento ignorar essa energia negativa, e esquecer que coisas como essa existem no mundo, mas realmente a infelicidade propria, leva a inveja, que apenas aumenta a sua infelicidade…
    Beijos!

  • Responder Dri - EveryWhere 27/10/2008 at 10:39 pm

    Ops! O comentario anterior foi meu, da Adriana de Londres, Dri-Everywhere!

    Beijos!

  • Responder Leticia 27/10/2008 at 11:08 pm

    Hahahahaha, verdade! Quem nunca sofreu com uma dessas??? E o pior é que elas infrenizam msm!!!! Mas ca entre nos… how sad, msm!!! Eu achu que realmente não passa de viver e não aprender nada! Eu vivo cada momento e tento aprender com cada olhar… não precisa nem errar… quando voce acerta voce tenta repetir a dose! Mas não essas pessoas não… realmente tenho do de quem sente inveja… achu que é uma das piores coisas do universo… não sinto inveja de ninguem e não intendo como as pessoas conseguem sentir inveja do outro! Eu fico feliz pelas pessoas, e achu que todos deveriama gradecer pelo que tem antes de conbiçar a legria alhaia… atpe porque nem tudo que brilha é ouro!

  • Responder Bia 28/10/2008 at 12:41 pm

    Oi Paula
    Parabéns pelo post, concordo com tudo que vc disse…
    Tenho certeza que todas nós conhecemos pessoas assim, aqui no meu trabalho por exemplo percebo que sou vítima de inveja, às vezes me pego pensando com meus botões: “mas inveja do quê, meu Deus??” – eu acordo às 6:00 da manhã para trabalhar, lavo, passo, cozinho, limpo a casa, pago minhas contas, cuido de filho, marido, etc…, dou um duro danado, se tenho carro e moro num lugar legal é porque ralei pra conseguir tudo isso, se estou sempre de unhas feitas é porque cuido delas (eu mesma faço, muitas vezes às 10:00 da noite no chão da sala), então acho que a inveja me machuca porque além da pessoa ter inveja das coisas que vc tem (materiais ou não), elas tb te julgam sem saber quão difícil é a sua vida… Há algum tempo eu chegava ao cúmulo de me sentir culpada quando comprava uma roupa ou um sapato mais caros, brigava com meu marido qdo ele achava necessário a gente trocar de carro (por medo do que as pessoas iriam falar), pois já cheguei a ouvir comentários maldosos aqui no trabalho tipo “olha o carro que fulana comprou, como dizendo se ela tem grana pra isso então não precisa trabalhar”… Agora não ligo mais, quem quiser falar que fale, não vou dar ouvidos, graças a Deus tenho a consciência limpa em relação a tudo o que gasto pois é fruto de mto trabalho e esforço, não tenho que me sentir culpada.
    Paulinha (fazendo a íntima!) desculpe o post enooooooooorme mas me empolguei com o assunto e achei uma graça sua resposta pro meu comentário no post “Who are you?” – vc realmente mostrou que deseja conhecer e se importa com seus(suas) leitores(as)!
    Bjos
    Bia

  • Responder alda 28/10/2008 at 2:46 pm

    adorei o post!!!! gosto de uma frase sobre a mardita inveja que diz:
    “Invejar é do queixoso e do doente; agradecer é do que está satisfeito.”

    (Sêneca )
    bjinho

  • Responder Lecticia 29/10/2008 at 3:10 am

    Ai, nem comento… eu tenho uma anônima no blog, que passa o dia tentando me insultar. Gentezinha de mente pequena viu.

  • Responder Daiana 29/10/2008 at 1:13 pm

    Paula querida,
    você sempre acerta o alvo, é incrível sua capacidade de falar do ser humano, creio que seja porque você se conhece muito bem e pode falar com propriedade até mesmo de coisas que não tem nada a ver com você e isso torna seu blog ainda mais interessante. Acho que todas nós infelizmente passamos por isso mais de uma vez na vida. Na época de escola me achava patinho feio (até escrevi um conto sobre isso, mas queimei quando resolvi virar cisne rsrsrs), mas era amiga de todo mundo falava com pessoas de todas as turmas, issso obviamente atraía inveja e por falar com muita gente não observava bem quem tava se aproximando, quebrei muito a cara, foi mais ou menos por aí que conhecí o melhor amigo que já tive que me ajudou muito nesse sentido, mas também nessa época conhecí a primeira grande naja da minha vida, a criatura tinha 4 anos a menos que eu mais era cobra criada, me invejava em tudo( que eu saiba namorou todos os meus ex, gente esquisita que gosta de resto), se vestia como eu, falava como eu enfim, há um tempo reencontrei( com tanta coisa pra rever na vida…) e quando soube que eu fazia faculdade de história soltou o que eu já esperava ” ai eu sempre gostei de história, é legal” e eu que andava desencantada com o curso(já passou) respondi ” é ótimo porque você não faz?”.
    Outra pior foi já na Uf(universidade), atacaram em bando, mas eram do tipo parasita que te sugam até não poder mais, fui me afastando aos poucos até que só restou uma, essa era a minha grande amiga até que percebi o quanto me fazia mal, após ter conseguido um trabalho através de mim passou a tentar me colocar pra baixo criticando negativamente tudo que eu fazia, vestia, falava… enfim, depois de muitas mentiras desmascaradas varri ela para o limbo da minha vida ao lado de todas as outras cobras que já haviam passado. Depois dessa ficou difícil confiar de novo nas pessoas e me afastei de muita gente, meu namorado felizmente me apoiou e agora já tenho de novo algumas pessoas que posso chamar de amigas, mas que merecem o posto.
    BJOKS
    P.S.: Desculpe a carta, gostei mesmo do assunto.

  • Responder marcela 30/10/2008 at 4:33 pm

    Ish a atual do meu ex(Helloooo o Mr.Big!) vive entrando no meu orkut pelo perfil dele…dá vontade de dizer:” Minha FILHA eu não pego pq não quero, tá bom!?”

    Gente chata e invejosa falam tanto de mim que fazem minha bunda crescer…por isso essa calça tamanho 42 no meu armário…rsrsrrs

    bju

  • Responder Nanna 29/11/2008 at 12:18 am

    Disse tudo e mais um pouco, precisei passar por uma semana de cão pra perceber que uma pessoa que se dizia muito amiga estava me atrapalhando a subir de cargo na empresa que trabalho. Mas graças a Deus as amizades verdadeiras mesmo me salvaram.
    Abreijos.

  • Responder Simone 20/01/2009 at 7:17 pm

    Acho que é carma, as vezes, sabe….Pois não acreditava que existem pessoas assim ,Paula…Eu era meio desligada para essas coisas ,mas de tanto ouvir piadinhas ..e risadas..e tbm pessoas me diziam que eu incomodava….que comecei a observar….realmente este tipo de pessoa coloca defeito em vc , finge que não te ver mas, quer ser vc….usar as mesmas marcas, o jeito de ser, a cor do cabelo , o corte…..enfim …começa a aparecer igual vc nos lugares dizendo que usa há anos determinada coisa….é tão bonito qdo existe humildade e que a pessoa diz que te admira, que gostou de determinada coisa que vc usa ou tem…..mas é doloroso para a invejosa assumir isso…bem a única dica que dou as minhas amigas desta página….é..pensa se vc quiser montar algum negócio como moda, salão de cabeleleiro ou clínica de terapia(pessoas sem personalidade)…pelo menos uma cliente vcs vão ter ….a sua xerox….

  • Responder Nati 20/01/2009 at 7:21 pm

    Adorei!vc realmente disse tudo que gostariamos de falar..amei o comentário acima tbm!Beijo!

  • Responder nancy 09/02/2009 at 7:58 pm

    Adorei esse seu post. Eu tbm sou vítima de uma criatura assim , ou por não dizer 02 (mãe e filha), minhas vizinhas, naum têm personalidade, só gostavam de ouvir as músicas q eu ouvia. Só comprava pra filha os brinquedos iguais aos q eu comprava pra minha, hoje as 02 crseceram a filha dela e a minha e infelizmente essa praga passou de ~mãe pra filha. Imaginaque reformei minha casa, ela fez igualzinha a minha, até o pedreiro ficou passado. Anos depois mandei pintar na textura , ela fez igualzinha, Minha filha tirou a habilitação e como naum podemos comprar um carro ainda, agente alugava, pois ela fez tudo q pode e comprou um carro pra filha, detalhe: IGUALZINHO AO QUE A MINHA FILHA ALUGAVA, ATÉ A COR, ela está sempre querendo fazer igual e quer sempre me superar, ela é tão despeitada, tão descontrolada, tão doente, que se aliou a outras 02 vizinhas doentes também e juntas fizeram um complô contra mim e minhas filhas, vivem nas calçadas igual o BBB filmando tudo q a gente faz, critica tudo que fazemos, enfim quer porque quer apagar o nosso brilho. Pra completar agora eu só escuto em minha casa CDs de músicas católicas, ela comprou coloca, mas ao invés de ouvir ela coloca o CD pra tocar e fica fazendo hora, dando gargalhada, É MUITO DOENTE UMA PESSOA DESSA. NOSSA!!!! QUE DEUS NOS PROTEJA , NINGUÉM MERECE UMA VIZINHA DESSA.

  • Responder jeanny 31/08/2009 at 5:29 am

    sofro com isso também,já vivenciei isso várias vezes,na escola,trabalho amigas…até mesmo na nossa família….mas o que mas me deixa chatiada …éo de inveja de sogra e de cunhada!!!putzzz!!!….é horrível….essas bruxas me atazanam a minha paciencia!!!fico com muita raiva….tentam me prejudicar com meu esposo de todas as formas!!!sao umas najas!!poxa eu amo ele e ele me ama..eu sei disso!!´minha sogra até já empurrou mulheres p/ ele só p/ nos vermos separados…minha cunhada ,briga me xinga poe defeitos em mim… sendo que até um macho dela já me paquerou ela quis a morte….tenho seios grandes e cabelos lisos,ela diz que meus seios sao de vaca q meu cabelo é horrível!!!que eu sou isso e aquilo…sendo q ela tem cabelos de bombril e p/ completar nao tem um pingo de seios é de da dó é muito feio…mas eu nao xingava ela de jeito nenhum…no incio entendia a frustraçao dela e o recalque…mas passou dos limites …o tempo todo me infernizando me xingando!se metendo na minha vida com o irmao dela se incomoda com tudo q eu faço…com minha vida profissional vida pessoal…éee horrível…teve uma vaz q ela me viu em um supermercado com meu esposo e meu filhinho mas nao vimos ela …estava tudo ótimo quando fui ao banheiro com meu bb…eu distraída…me arrumando…quela monstro atrás de mim ela e uma amiga …começaram a tirar piadinhas me insultar …do nada a louca armou a maior confusao comigo!!sem eu ter feito nada p/ ela…meu marido brigou com ela ,me xingou …eu xinguei ela!!!ela surtou só em me ver ,e la por sinal estava no local de trabalho dela pode e eu e meu marido nem sabíamos…e ela mesmo assim puxou brigas comigo eu fazendo compras com minha familia e ela trabalhando!!!é sem oçao uma louca dessa …fazer isso em pleno horario de trabalho…aí desdaí tenho nojo desse povo….o que eu faço???já até fomos p/ porrada!!!ela me machucou eu machuquei ela!!!uma putaria mesmo e sem fim!!!ela elas me odeiam…vivem dizendo q ele vai ser corno!!q ele é ótario p/ mim!!!!dizem que ele despreza elas por causa de mim!!!me sinto mau …muito mau…nao era p/ ser assim!!!

  • Responder jeanny 16/10/2009 at 10:49 pm

    é realmente existe muita mulher assim!!é o mas engraçado e que agente sabe q tem inveja da gente!!!só elas q nao percebem!!!falam mal mas paga pauuu!!!gente assim só querem ver agente p/ baixo!!!poe defeitos na gente!!!se mete na vida profissional!!!faz de tudo p/ nos redicularizar!!!quando vejo mulher com esse comportamento comigo…iiixxxiii!!!até já …seiii!!!o problema é q se sentem diminuidas perante nos!!!feias em relaçao a gente!!!se sentem inferiores!!!ninguém inveja o feio !!!ninguém odeia o fraco!!!!só pessoas q tem brilho!!!causam esse sentimento nas outras!!!nunca ví mulher se incomodar com outra se a outra for insignificante ou feinha!!!se incomodam com as lindas!!!poderosas!!!sortudas!!!falante!!as gostosas!!!aquela q tem brilho próprio!!!q tem luz!!!aí quando vejo uma assim comigo até que eu gosto!!!sabia …pessoal!!!se eu incomodo é porque funciona!!antes eu ficava p/ baixo!!!com as críticas!!!com as indiretas!!!os chavecos!!as ladainhas !!!só p/ me atingir….porque esse tipo de gente quer te ver assim triste se sentindo u…ô…como elas!!!e se elas notam isso ficam contentes!!!felizes!!!porque conseguiram atingir!!!PAREÍ COM ISSO FAZ UM BOM TEMPO!!!AGORA SOU OUTRA!!!QUANTO MAS FALAM …mas eu me arrumo!!!me perfumo!!!mas estudo …mas trabalho!!!mas eu saío com a galera me divirto demais!!vou no salao saio com cabelos liiderrímosss!!!lindos lisos e loiros!!quando elas tentam me botar p/ baixo perca de tempo!!!só faço riirrr!!! mas riirrr!!mesmo!!porque sei q é pura inveja despeito ódio.. de mim!!!aprendi a reconhecer minhas qualidades…melhorar como pessoa!!hoje em dia ninguém me atinge mas…já estou vacinada disso!!!perco meu tempo me cuidando!!cuidando da minha vida linda!!!do meu esposo lindo!!!e do meu filhinho que amo!!!me dedico somente a minha casa!!a meus homens!!!a mim mesma lógico !!!ao meu trabalho estudo !!!enfim A MIM SOMENTE A MINHA FELICIDADE!!!!!!AUTO-ESTIMA É TUDO !!!!QUANDO ALGUÉM SE SENTE INCOMODADO COM SUA PRESENÇA!!!É PORQUE CONHECE SEU BRILHO!!SABE A TUA FORÇA!!INVEJA O TEU CARATER…E TEME QUE OS OUTROS VEJAM O QUANTO VC É MELHOR Q ELE!!!NAO SE ODEIA QUANDO POUCO SE PREZA!!ODEIA-SE SÓ O QUE ESTÁ A NOSSA ALTURA OU O QUE É SUPERIOR A NÓS!!!BJSSSS P/ TODOS!!!!

  • Responder Annika 23/11/2009 at 3:29 pm

    Tenho uma prima assim que cansa minha beleza. A gente chega mó linda e arrumada ela te olha de cima embaixo e diz: “sua sobrancelha tá com uma falha!”. Sempre se aproximou dos meninos que eu era a fim e depois de passar horas conversando com eles eu ia louquinha pra saber de tudo e ela dizia: “não falamos nada demais”, cortando o assunto. Pois esta semana, lembrando de um ex que está namorando firme há tempos, pensei com meus botões que quando ele casasse a fulana ia dar a notícia! Dito e feito!!! A encontrei no findi e quando ela chegou mansa e tascou um: “O X tá casando hoje…”, nem acreditei por eu ter pensado isso há poucos dias! Não ligo nada mais para o garoto, mas conhecendo minha prima, eu sabia que ela não ia perder a oportunidade de tentar fazer com que eu me sentisse mal. COITADA! Quero distância de gente assim, caí na real do tipo dela e tô me afastando de vez, depois de muito sofrer por ser uma “prima-irmã”, que cresceu comigo.

  • Responder Natália 11/01/2010 at 7:36 am

    Tudo que li aqui é a mais pura verdade! Principalmente saber e entender que quando somos criticadas, quando alguém nos diz que temos cabelo ruim, nariz enorme, etc é porque realmente estamos incomodando. Mesmo com cabelo feio, nariz grande e outros defeitos mais, essas pessoas sofrem por nossa causa, por causa do nosso brilho. Enfim, continuemos a viver, vamos nos melhorar cada vez mais…e elas, bem, elas que se explodam!!!!!!!!!!!!!!

  • Responder JOANA 27/05/2010 at 9:09 am

    Oi Paula, eu estou vivendo uma situação de inveja no meu círculo de amizade. É tão difícil conviver com gente invejosa, pois agente sabe que aquela pessoa deseja todo o mal possível. Eu tenho o cabelo liso e comprido, olhos esverdeados e uma boa forma física e isso foi motivo para que as minhas “amigas” ficasem com dor de cotovelo e acabassem com a nossa amizade. Fico triste, e, ao mesmo tempo alivida, pois me livrei de pessoas que não serviam para serem minhas amigas.

  • Responder silmara 06/07/2010 at 2:39 pm

    tem duas pessoas que foram minhas amigas elas tem muita inveja de mim queria que elas fossem minhas amigas não inimigas oque eu posso fazer para elas serem minhas amigas por favor me ajude com orações rezas ou simpatias sei que vão me ajudar obrigada

  • Responder p 13/09/2010 at 2:17 pm

    Querida, super me identifiquei…

    que coisa, tenho uma “amiga” antiga, mas que porém a algum tempo, vem tentando ser “euzinha”…eu estava noiva, para casar dentro de 7 meses…ela coneheceu um cara e casou antes, coisa de 3 meses…comprou casa perto(aliás sem poder pagar), passou a se vestir igual a mim, chegando a comprar peças identicas, deixou de pintar os cabelos para ser natureba como eu (era uma loca, de cabelo vermelho, de tomar wiski e viver na augusta), enfim, parecia querer ser minha fotocópia….só lamentos, pois hoje já se passou quase 1 ano, eles estão ferrados de grana, com a casa a venda, e o pior se separando e com um filho pequenininho…por isso que eu digo:TENHO PENA !!!! e o que posso fazer agora : APOIA-LA… eu não mudo minha personalidade, nem para as pessoas que não merecem toda a minha lealdade e transparência….

  • Responder elisangela beckman 14/12/2010 at 5:27 pm

    os invejosos morrem de inveja de mim porque eu sou linda,rica e bem sucedida,eu arraso!

  • Responder Ne 01/03/2011 at 5:15 pm

    Olá…. Nossa, adorei teu post!!!

    Inclusive, tem uma situaçãozinha que se encaixa bem no que todas ai falaram….
    Tem a atual do meu ex (que eu dispensei, detalhe), que vive fuçando no meu orkut, copia o que eu digo, tenta denegrir minha imagem, “tenta” atormentar mesmo… coisa chata!
    Mas eu ignoro, tanto que hoje, eu conquistei muito mais coisas do que quando eu estava com ele (o ex), estou muito melhor, muito mais feliz, e akele ser invejoso insiste em dizer que quem sofre com a inveja é ela… eu só posso ter pena mesmo… e outra… se eu quisesse o maridinho dela, eu não teria dado-lhe um pé na bunda não é mesmo…?

    Mas, fazer o que… as pessoas nos invejam pq gostariam de ter o que temos e ser o que somos, e não podem… E isso não vai mudar, pelo menos não tão cedo…

    Bjos….

  • Responder dayse cruz de oliveira 30/03/2011 at 5:50 pm

    Excelente!!!! Parabéns pelo texto. A mulher invejosa é exatamente isso, vc comentou nos mínimos detalhes!
    Como eu sofro com “umazinha” dessa, que não a nada que faça ela me esquecer!!!
    Parece um encosto…eu hein…

    • Responder dayse cruz de oliveira 30/03/2011 at 5:51 pm

      Excelente!!!! Parabéns pelo texto. A mulher invejosa é exatamente isso, vc comentou nos mínimos detalhes!
      Como eu sofro com “umazinha” dessa, que não há nada que faça ela me esquecer!!!
      Parece um encosto…eu hein…

  • Responder janaina 27/06/2011 at 10:41 am

    noooossa amei….essa é pra invejosas msm

  • Responder isah 04/07/2011 at 10:17 pm

    nosaa! realmente invejosas são pessoas q eu evito! eu tenho uma amiga q é super intelignt!
    eu ñ sou tanto! toda vez q ela tira notas melhores ou faz qualquer coisa melhor q eu eu me sinto mal, ñ por ela, fiko tipo superr feliz ela é a pessoa mais legal do mundo, e eu me sentia culpada pois me axava uma invejosa! então percebi q ñ era inveja pois eu realmente gosto dela ñ a copio em nada e ñ boto defeito em nada q ela faz, ao contrario desejo td d bom a ela e a ajudo no q eu posso, ñ suporto vela triste. mais mulheres são seres competidores(mesmo q a pssoa seja sua melhor amiga, competir em tudo é algo natural causado pelas inseguraças humanas principalmente femininas, necessitamos competir para nos sentirmos melhores, e se vc ve este seu meesmo amigo se sobresair a vc, sempre se sentira inferior) e vc sempre vai sentir inveja mesmo q seja branca d algo ou algn, a inveja é o complexo de inferioridade q o ser humano ñ sabe contralar. qm fala q nunca sentiu inveja de nada é mentiroso pq inveja é um sentimento natural do ser humano, mais boa parte se essede!

  • Responder Carla 27/09/2011 at 7:02 pm

    Adorei mt mt mt mt mt mt

  • Responder Carla 27/09/2011 at 7:03 pm

    Ameiiiiii

  • Responder Jééh 13/10/2011 at 3:48 pm

    Ameeei o seeeu arquivoo!! é isso mesmo que aconteceee! uiiix é um sacoo essas recalcadaas no nosso péé! uiaaa

  • Responder Lunara Moraes 09/01/2012 at 11:32 am

    Ai, esse texto tem tudo a ver com a dura realidade das invejosas…
    tive uma melhor amiga por 10 anos..e hoje ela é a maior causadora do meu sucesso..me inveja da hora q acorda ate a hora q vai dormir…acho q o mundinho dela gira muito em torno do meu

    vai entender o que se passa na cabeça desse tipo de pessoa

  • Responder deths 27/02/2012 at 1:25 pm

    nossaa amei…
    tipo eu qeria achar uma resposta para a minha pegunta!! podiam me ajudar?
    tipo a pergunta éh essa: uma mina awe, tem inveja de mim, (eu acho)…tipo 1 ano atras eu namorava com o namo dela, awe agora que ela me conhece,(PELO ORKUT) me chama de recalcada, e tauls.. maix beim no fundo eu nunk gostei do carinha’…awe ela me umilha sab? e eu nem respondo nda! agora eu sou casada, mesmo assim ela me inrrita..a minha vontade éh de quebrar a cara dela…maix eu penso , nas minhas responsabilidas, e concequências…eu naum sou de levar desaforo para casa” maix ela naou éh motivo para eu nao ignorar”…eu naum gosto dela., nao pelo fato de ela ser namo do meu ex…tipo éh pqe ela pensa q eu vou roubar o namo dela….o medo dela, distroi ela cara…eu naum tenho sertezz qual resposta eu mando pra ela…ah e ela pois no perfil do orku assim: “NOSSO PERFIL, NAOU TEM MILHO, PRA GALINHA VIR FUÇAR.” OLHA SÓH RECALCADA NAO INTENDI QUE PERDEU”…enfim…ela éh bem ignorantee.. primeiro: eu nem visito o perfil dela,..’ segundo: ela age assim pra todas amiguinhas’ delaa acham ela importantee’ e terceiro: ela faiz isso pro namo dela admirar maix elaa……
    intaum, alguem awe pra me ajudar a da uma respostaaa bem util pra ela parar de ficar penssando q eu vou roubar o namo dela , e para ela parar de ficar falando mal de mim por awe?!
    Obrigado” …

  • Responder Lila 12/05/2012 at 7:23 pm

    Eu tenho uma amiga invejosa. Ela adora me criticar nas frente de conhecidos e me deixar sem graça. Antes não entendia o porquê dela fazer isso,agora eu sei.: Inveja. Eu me cuido, sou magra, faculdade completa, trabalho, sou viajada e todos simpatizam comigo. Ela? Ela é uma coitada. Não tem faculdade,não trabalha, é gorda e relaxada. Ao invés de me invejar, deveria procurar um bom psicólogo para melhorar sua auto estima e ser mais feliz. Inveja no fundo é falta de amor próprio e complexo de inferioridade. Froud explica!

  • Deixe seu comentário